Gavíria vence sprint e Bernal sagra-se campeão da Volta a Califórnia

Luiz Papillon

Acabou agora pouco o Amgen Tour of Califórnia com vitória na 7ª etapa de Fernando Gavíria da Quick Step. Foi uma etapa rápida e plana com 143km em Sacramento. No sprint a Katusha se enrolou sozinha e com isso a Quick Step ficou sozinha para embalar Gaviria, de trás vieram Max Walscheid e Caleb Ewan lançados para chegarem ao lado do colombiano sobre a linha.

Com o resultado a Quick Step chega a marca de 33 vitórias na temporada, 7 delas por Fernando Gaviria.

A classificação geral já estava decidida pela etapa de ontem quando o prodígio colombiano da Sky Egan Bernal de 212 anos venceu de modo espetacular a etapa colocando 1:25 sobre Tejay Van Garderen da BMC. O colombiano Daniel Martinez da Education First completou o pódio. Na classificação por pontos, Gaviria foi o vencedor com 45 pontos, a classificação por montanha já estava definida com Tom Skujins da Trek.

 

Egan Bernal – Vencedor do Amgen Tour of California

Egan Bernal chega a sua segunda vitória em volta de uma semana, a primeira no Circuito Mundial, além de ter vencido também a Colombia Oro Y Paz de categoria 2.1 neste ano e a Volta Ciclistica a Sibiu na Romênia ano passado.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mais lider que nunca Simon Yates ataca a moda Merckx e amplia vantagem!

Simon Yates da Mitchelton Scott, venceu solo infligindo grande perda a Froome. Lopez foi o segundo, Dumoulin ainda salvou um terceiro lugar. A prova foi muito movimentada com ataques desde o quilômetro inicial, ao passar pela segunda montanha o pelote foi reduzido e com isso uma pancadaria de ataques. Yates […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: