Dr Mabuse condenado a um ano de prisão domiciliar!

Luiz Papillon

Na última segunda feira, Bernard Sainz, conhecido por Dr. Mabuse (inspirado num filme alemão de 1922) foi condenado a prisão domiciliar a um ano por exercício ilegal de medicina e incitação ao doping.

Bernard Sainz, o Dr. Mabuse | AFP
Bernard Sainz, o Dr. Mabuse | AFP

Bernard Sainz foi figura chave no escândalo Festina em 1998, onde um carro da equipe foi flagrado com material dopante. Autointitulado médico homeopata, Sainz seguiu orientando ciclistas a se doparem. Em 2013 Dr. Mabuse foi multado em 3.000 euros em um caso de doping equino.

Posteriormente em 2016, Mabuse foi flagrado em câmera escondida orientando o doping o que levou a multa de 41.500 euros e suspensão de cinco anos pela Federação Francesa de Ciclismo e da ordem dos fisioterapeutas e farmacêuticos franceses. Sentenciado em 2017 a dois anos de cadeia foi comutada em um ano de prisão domiciliar.

O advogado da Federação Francesa de Ciclismo não comemorou:

“Nossa satisfação é relativa porque ele prejudicou o esporte do ciclismo por 30 anos. Por 30 anos ele incitou, ajudou ou facilitou jovens e idosos se doparem. O dano está feito e é irreversível. É inacreditável que ele esteja surpreso ou mesmo indignado que ele finalmente esteja proibido de exercer qualquer atividade com ligação a medicina.” disse Paul Mauriac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclistas da elite e amadores disputarão prova na Marginal Pinheiros

Como parte das comemorações dos 468 anos da cidade de São Paulo, ciclistas de todas idades disputarão prova na Marginal Pinheiros. As bikes vão tomar conta da Marginal Pinheiros, na capital paulista, neste domingo (23), por um motivo mais do que especial. No dia 25, terça-feira, São Paulo completa 468 […]

Receba as novidades em seu e-mail