Tom Pidcock sofre acidente e fratura clavícula!

Luiz Papillon

O britânico Tom Pidcock sofreu acidente enquanto treinava com sua bicicleta de contra relógio na região de Andorra e Pirineus nesta segunda feira 01/06. O ciclista foi atendido em urgência em hospital na cidade de Girona.

Bicicleta de Tom Pidcock após acidente em Andorra | Foto @La Flamme Rouge
Bicicleta de Tom Pidcock após acidente em Andorra | Foto @La Flamme Rouge

Pidcock caiu na comunidade de Font-Romeu-Odeillo-Via e se manteve consciente durante o socorro. O quadro de sua bicicleta se partiu em dois com o impacto. O ciclista fraturou a clavícula, foi operado em Girona na Espanha e passa bem.

“Tom está evoluindo bem, olhando adiante com foco na sua recuperação. Enquanto isso significa que ele não poderá largar no Tour da Suíça nesta semana como estava planejado, ele estará novamente treinando assim que possivel para se preparar para o restante da temporada.” Disse o técnico Kurt Bogaerts.

Tom Pidcock está classificado para os jogos olímpicos de Tóquio na modalidade MTB XCO (a mesma que os brasileiros Henrique Avancini e Luiz Coccuzi) e treinava para disputar o Tour da Suíça pela equipe Ineos Grenadiers.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lutsenko vence contra relógio assume vice liderança no Dauphiné

O cazaque Alexey Lutsenko venceu a disputa contra o relógio e assumiu a vice-liderança no Criterium du Dauphiné. Com 16.4km o trajeto foi classificado como difícil por muitos ciclistas e houveram algumas quedas. O espanhol Ion Izaguirre foi o segundo colocado em dobradinha da equipe Astana. O pódio foi completado […]
Alexey Lutsenko vence etapa no Dauphiné | Pelote Ciclismo | Foto Getty Images

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: