Confira porquê assistir a Vuelta neste final de semana!

Luiz Papillon

Neste sábado e domingo acontecem duas etapas que prometem muito na Vuelta! Roglic conseguirá retomar a liderança? A situação atual da classificação geral tem:

  1. Christian Odd Eiking 50h31’52”
  2. Guillaume Martin 0:58
  3. Primoz Roglic 1:56
  4. Enric Mas 2:31
  5. Miguel Angel Lopez 3:28
  6. Jack Haig 3:55
  7. Egan Bernal 4:41
  8. Adam Yates 4:57
  9. Sepp Kuss 5:03
  10. Feliz Grossschartner 5:38

O norueguês Christian Odd Eiking dificilmente manterá a camisa de líder na etapa 14, é nesta etapa que escaladores natos como Miguel Angel Lopez e Egan Bernal podem causar mais danos a Primoz Roglic. Porém ninguém ganha uma grande volta na segunda semana, mas muitos perdem! E por isso os ciclistas precisam dosar no sábado pois a etapa de domingo é bastante dura. Confira:

Etapa 14 da Vuelta – Don Benito ao Pico Villuercas

No sábado os ciclistas encaram duas subidas de primeira categoria, uma curta e duríssima e outra longa e extenuante em 3.438m de subida acumulada.

Perfil da etapa 14 da Vuelta
Perfil da etapa 14 da Vuelta 2021 | Arte A.S.O.

Partindo de Don Benito o pelote sobe para o Alto Collado de Ballesteros a 1415m de altitude. Na parte final da escalada, disputa trechos com até 20% de inclinação, sendo os 2.8km finais com 14% de média! Uma verdadeira parede!

Pico Villuercas | Foto Eduardo candel (Diário AS)
Pico Villuercas | Foto Eduardo candel (Diário AS)

Em seguida o pelote desce para Guadalupe e volta a passar por uma cadeia de subidas duras e não categorizadas até iniciar a monstruosa escalada ao Pico Villuercas, com 14.5km com inclinação média de 6,2%.

Será uma ótima oportunidade para ver os favoritos a vitória na classificação geral mostrarem forças. Mas os ciclistas não podem se desgastar demais pois no domingo…

Etapa 15 da Vuelta – Navalmoral de la Mata a El Barraco

No domingo, a etapa 15 da Vuelta parte de Navalmoral de la Mata e chegada em El Barraco na província de Ávila. No trajeto duas subidas de primeira categoria e uma de segunda com muita dificuldade em mais de 3.640m de subida acumulada. No final uma subia de 3a categoria e uma descida para a cidade de El Barraco.

La Vuelta 2021 - Etapa 15 | Arte A.S.O.
La Vuelta 2021 – Etapa 15 | Arte A.S.O.

Em seguida a caravana WorldTour, o circuito mundial de ciclismo viaja para Santander onde volta o trajeto em direção a Santiago de Compostela na última semana da Vuelta 2021.

Onde passa a Vuelta?

A Vuelta tem transmissão para o Brasil pelos canais ESPN. ao vivo às 10:50 na ESPN2, melhores momentos às 19:30 também na ESPN2 e reprise às 20h na ESPN. Os assinantes da GCN+ também podem acompanhar os melhores momentos 2h a pós a etapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Romain Bardet vence chegada ao alto na Vuelta

O francês Romain Bardet de 30 anos da equipe DSM venceu a etapa de hoje da Vuelta. Bardet estava na fuga que chegou abrir 14 minutos para o pelote e atacou a 6km do final. Com o resultado Bardet assume a camisa de rei da montanha da Vuelta. Em segundo […]
Romain Bardet vence na Vuelta | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail