Van der Poel vence no Tour de Suisse

Luiz Papillon

Mathieu Van der Poel venceu a etapa 2 do Tour de Suisse após atacar a 3km do final. Após disputar etapas da Copa do Mundo de MTB, Van der Poel voltou ao ciclismo de estrada em grande forma. O alemão Maxmilian Schachmann foi o segundo colocado seguido pelo holandês Wout Poels em terceiro.

Mathieu Van der Poel vence no Tour de Suisse | Captura Tv
Mathieu Van der Poel vence no Tour de Suisse | Captura Tv

Com o resultado, Stefan Kung mantem a camisa de líder do Tour de Suisse! Alaphilippe é o segundo com um segundo de atraso e Max Schachmann o terceiro, dois segundos atrás.

Tour de Suisse Etapa 2 – Neuhausen am Rheinfall a Lachen – 178km

Hoje seguimos com o Tour de Suisse. A largada foi em Neuhausen am Rheinfall, maior cachoeira da Europa com chegada em Lachen, no lago de Zurique. com 3 subidas CAT2 com  oportunidade para puncheurs e super-gregários. O tempo não ajudou com a chuva tornando a pilotagem bem mais técnica.

A fuga do dia foi composta de quatro ciclistas, com Tom Bohli e Claudio Imhof pela seleção suíça e Matteo Dal-Cin e Nickolas Zukowsky da Rally Cycling. Com a fuga coletando as metas de montanha e de velocidade, durante a subida de segunda categoria, a dupla da Rally sobrou. Em uma subida não categorizada a 17km do final Tom Bohli sobrou e Claudio Imhof ficou solo na ponta, já com a diferença caindo radicalmente.

Nos 15km finais a chuva apertou e a preparação para a última e curta subida tinha um único objetivo: marcar Alaphilippe. Na marca de 8km Claudio Imhof foi neutralizado e logo a seguir Alaphilippe atacou. O francês tentou uma, duas vezes mas não conseguiu deixar Van der Poel para trás. Na primeira chance que teve, Van der Poel acelerou já na descida para Lachen. E ai virou uma perseguição com Max Schachmann (Bora) colando em Van der Poel e a perseguição atrás.

No final Van der Poel venceu com Schachmann em segundo e Wout Poels em terceiro em uma ótima prova.

Classificação do Tour de Suisse – Etapa 2

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

STJD condena Federação Matogrossense por falsificação de ata!

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Ciclismo, confirmou em julgamento de recurso a Federação Mato-grossense de Ciclismo por falsificação de ata. Todo corpo diretivo da entidade foi condenado. Por mais de 20 anos Manuel Lima de Arruda comandou o ciclismo mato-grossense e desde 2019 não realiza nenhum evento. A […]
Prova de ciclismo em Mato Grosso | SECEL

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: