Vitória belga na segunda etapa da Vuelta 2021. Em uma chegada limpa e longa o colombiano Juan Sebastian Molano lançou muito cedo o sprint e foi batido sobre a linha de chegada por Jasper Philipsen (Alpecin), Fabio Jakobsen (Deceuninck) e Michael Matthews (Bike Exchange).
Vuelta 2021 – Etapa 2- Caleruega a Burgos – 166.7km
Após a vitória de Roglic ontem na abertura da Vuelta, hoje a caravana WorldTour seguiu de Caleruega a Burgos por um trajeto plano. A expectativa de vento cruzado não aconteceu e a prova foi bastante tranquila. Três ciclistas espanhois escaparam e tiveram um máximo de quatro minutos de vantagem.
A partir da marca de 50km para o final o pelote apertou o ritmo e alcançou os escapados restando quilômetros para o final. A disputa pela meta de sprint em Tardajos teve vitória de Fabio Jakobsen (Deceuninck Quick Step) seguido por Alex Aranburu (Astana). Restando menos de 4km para o final uma queda no meio do pelote levou diversos ciclistas ao chão, entre eles Max Schachmann e Jordi Meeus da Bora.
No final chegada em sprint no bairro popular de Gamonal em um sprint longo, primeiro o colombiano Juan Sebastian Molano lançou o ataque mas quem chegou para vitória sobre a linha foi o belga Jasper Philipsen. O holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck foi segundo e o australiano Michael Matthews completou o pódio.