Remco Evenepoel vence na Vuelta, Sepp Kuss aumenta vantagem

Luiz Papillon 2

Fim de discussão, o número um da Jumbo Visma para a Vuelta é Sepp Kuss, hoje a etapa contou com Remco Evenepoel conquistando sua 50ª vitória como profissional atacando e ficando na fuga solo por muitos quilômetros.

Sepp Kuss - Líder da Vuelta
Sepp Kuss – Líder da Vuelta

A última etapa com chegada ao alto da Vuelta 2023 foi sobretudo esclarecedora. Com Vingegaard segurando e comboiando Sepp Kuss para a chegada em La Cruz de Linares a Vuelta 2023 está decidida, Sepp Kuss só perde se cair ou ter uma “quebra” miserável.

 

Vuelta 2023 – Etapa 18 – La Cruz de Linares

Os ciclistas largaram de Pola de Allande passando por quatro subidas categorizadas antes de chegar a subida final, o Puerto de La Cruz de Linares. A fuga do dia movimentou demais a etapa e entre os escapados estavam Remco Evenepoel, Egan Bernal, Andreas Kron e Nico Denz. Remco foi coletando os pontos de montanha e como nenhum dos escapados oferecia risco a classificação geral a Jumbo permitiu que abrissem mais de dez minutos.

No Alto de Tenebredo Andreas Kron (Lotto) acelerou e o contra ataque veio forte por Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). Ali começou o solo de Remco que chegou a subida final com 1:20 de vantagem para os remanescentes da fuga e 11:00 para o pelote. Dali foi só seguir na passada belga para sua 50ª vitória na carreira.

Remco Evenepoel vence na Vuelta
Remco Evenepoel vence na Vuelta

Atrás Damiano Caruso chegou em segundo 4:44 atrás e Andreas Kron completou o podio. Todos os olhos se voltaram para o grupo de favoritos com a Jumbo Visma comboiando a Bahrain. O grupo foi subindo até que a 2.8km do final Juan Ayuso (UAE) acelerou e a Jumbo simplesmente permitiu que eles disputassem entre si enquanto Vingegaard e Roglic escoltavam Sepp Kuss. No finalzinho ainda o bicampeão do Tour diminuiu o ritmo, permitindo que Sepp Kuss aumentasse sua vantagem para 17s.

Classificação da Vuelta 2023 após 18 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step – Montanha
  • Juan Ayuso- UAE Team Emirates – Jovem

Results powered by FirstCycling.com

2 thoughts on “Remco Evenepoel vence na Vuelta, Sepp Kuss aumenta vantagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A traição no Angliru existiu! Sepp Kuss jogou no ventilador

O plano era não ter ataque, mas Roglic atacou e Vingegaard tirou 21s da vantagem que Sepp Kuss tinha antes da etapa do Angliru. Agora com panos quentes, Sepp Kuss contou que o plano era outro.   Quase como Bentinho e Capitu, Sepp Kuss jogou no ventilador aquilo que todos […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail