Mundial de ciclismo de pista acontece nesta semana na França

Seleção Brasileira mesmo com três vagas conquistadas não envia atletas para Mundial de Ciclismo de Pista. Disputa que acontece na mesma pista onde serão disputados os jogos olímpicos de 2024 segue até domingo.

Mundial de Ciclismo de Pista 2022

Distante apenas 24km de Paris, o velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines recebe pela segunda vez desde sua inauguração em 2014 o mundial de ciclismo de pista. As disputas começaram ontem e seguem até domingo. A pista com 250m de extensão conta com largura de 8m e inclinação de até 44º em suas curvas. Com capacidade para cinco mil expectadores, o Velódromo será palco das disputas de pista para os jogos olímpicos de Paris em 2024.

Pista do Velódromo de Saint Quentin en Yvelines
Pista do Velódromo de Saint Quentin en Yvelines

As provas estão sendo transmitida para o Brasil pela ESPN no aplicativo por streaming Star+ (Aba Ciclismo, Aba UCI). O progama completo você confere abaixo:

https://assets.ctfassets.net/761l7gh5x5an/1GQpS9RYENATN93unrHQZ0/3844dd94ac7a8dc541ac64f2b0e3894e/2022_PIS_CompetitionSchedule_SQY_As_of_28.09.2022.pdf

 

Seleção Brasileira não leva atletas apesar da conquista de índice

Apesar dos ótimos resultados dos brasileiros nos Jogos Sulamericanos e da obtenção de índice em duas categorias (Corrida por Pontos Masculina e Ominium Feminina), o Brasil não levou nenhum atleta para o mundial de pista. Como a UCI mantém uma lista com reservas em caso de desistências o Brasil ainda poderia ter levado um atleta na Madison feminina já que era segundo reserva e a Áustria (3ª reserva) acabou ficando com a vaga.

No mundial de ciclismo de estrada, disputado recentemente na Austrália o Brasil também não levou atletas em diversas categorias para qual possuía vagas. Informalmente fontes ligadas a alguns atletas nos passaram que só seriam convocados atletas que pagassem do próprio bolso as despesas de viagem e hospedagem.

Por uma infeliz coincidência de calendário, os Jogos Sulamericanos de Pista em Assunção no Paraguai acontecem simultaneamente com o Mundial. Ainda asssim mesmo com vagas em diversas categorias a seleção brasileira levou apenas quatro atletas.

Em agosto durante o Pan-Americano de Pista em Lima no Peru, Fábio Dalamaria conquistou o ourro na prova por pontos e ficou de fora dos Jogos Sulamericanos. A dupla Alice Melo e Wellyda Rodrigues foi bronze na disputa de Madison e foi convocada para Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo termina Jogos Sul-americanos com seis medalhas

A delegação brasileira de ciclismo nos Jogos Sul-americanos de Assunção no Paraguai concluiu a participação com um total de medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. O maior sucesso da delegação brasileira foi no MTB onde o Brasil conquistou quatro das seis medalhas disponíveis, além […]
Gustavo Balaloka | Foto Mirian Jeske

Receba as novidades em seu e-mail