Remco vence contrarrelógio e volta a liderança no Giro d’Italia

Luiz Papillon

Remco Evenepoel venceu a etapa de contrarrelógio individual em Cesena pelo Giro d’Italia. Geraint Thomas foi o segundo apenas um segundo atrás e Tao Geoghegan Hart o terceiro dois segundos atrás do jovem campeão belga. Com o resultado, Evenepoel retoma a liderança do Giro.

Giro d’Italia 2023 – Etapa 9 – Savignano sul Rubicone a Cesena- 35km

O Giro d’Italia chega a Emilia Romanha na região de Forli-Cesena para encerrar a primeira semana de disputa com um contrarrelógio individual de 35km. Sob chuva os ciclistas largaram com intervalo de dois minutos. A tensão pela pista escorragadia e a necessidade de fazer a diferença na luta pela Maglia Rosa de líder do Giro marcaria a tarde.

Entre os favoritos a decepção foi Primoz Roglic que levou tempo nas três parciais. Especialista na disciplina, o francês Stefan Kung ficou no pódio por um bom tempo até o britânico Tao Geoghegan Hart bater seu tempo. A disputa pela camisa rosa teria ainda Geraint Thomas e Remco Evenepoel, justamente o trio que atacou ontem para fazer a diferença sobre Roglic.

No final Evenepoel bateu Thomas por um segundo e Tao por dois segundos, retomando a maglia rosa de líder do Giro d’Italia.

Líderes do Giro 2023 após 9 etapas:

  • Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step – Geral / Maglia Rosa
  • Jonathan Milan – Bahrein Victorious – Pontos / Maglia Ciclamino
  • David Bais – Eolo Kometa – Montanha / Maglia Azurra
  • Andreas Leknessund – Team DSM – Melhor Jovem / Maglia Bianca

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Evenepoel fora do Giro por Covid-19

O campeão mundial de ciclismo, Remco Evenepoel abandona o Giro d’Italia após testar positivo para covid-19. Após fim da pandemia, decisão de retirar ciclista de prova é do médico da equipe. “É com o coração pesado que anunciou que deixo o Giro após testar positivo para covid-19 em um teste […]

Receba as novidades em seu e-mail