Dezoito anos depois de sua primeira vitória profissional, Marianne Vos vence na Vuelta sem dar chance em um sprint técnico. Com o resultado a neerlandesa da Visma Lease a Bike assume a vice liderança da Vuelta.
Vuelta Feminina 2024 – Etapa 3
Uma etapa com apenas uma subida categorizada, mas ao mesmo tempo a com mais subida na Vuelta 2024. A terceira etapa da Vuelta subiu “o tempo todo” até a chegada em Teruel. A fuga do dia contou com Mireia Benito da equipe AG Insurance-Soudal. Na luta pela ponta, Demi Vollering (SD Worx) resolveu atacar e depois Grace Brown, esse movimento acabou deixando o pelote mais tenso e compacto. E com isso vieram duas quedas, em uma delas Natalie Grinczer ficou no chão, imóvel e precisou de atendimento, sendo retirada da prova de ambulância.
Mais próximo do final Mireia foi finalmente neutralizada e a chegada foi para o sprint, tudo certo? Não, uma queda próximo a cabeça do pelote acabou por quebrar o grupo. Diminuindo assim como na etapa de ontem o grupo de gregários na ponta. Só que dessa vez, Marianne Vos passou e um sprint avassalador voltou a vencer, justamente 18 anos após sua primeira vitória em 30/04/2006.
A brasileira Tota Magalhães fez uma boa etapa, estando sempre no grupo da frente, embora tenha “chicletado” no final da subida categorizada. No final ficou presa atrás da última queda e completou na 37ª colocação recebendo o mesmo tempo da vencedora, já que a queda foi dentro dos 3km finais.
Results powered by FirstCycling.com