Agosto foi longo na Irlanda. A equipe profissional continental Aqua Blue Sport anunciou ontem a descontinuidade da equipe. As especulações sobre o futuro da equipe se com outro proprietário ou patrocinador terminaram nesta manhã. Mesmo com pré-inscrição para a Volta a Grã Bretanha a equipe informou aos organizadores que não irá participar da prova de uma semana.
A equipe irlandesa mostrou problemas logo no primeiro dia da janela de transferências. Um comunicado de aquisição da Verandas Willems foi colocado no ar pela equipe irlandesa. A equipe belga profissional continental que também enfrenta problemas rapidamente desmentiu o negócio o que deixou no ar a instabilidade da equipe.
http://www.pelote.com.br/aqua-blue-sport-compra-verandas-willems-e-leva-van-aert/
“Seguindo as notícias de ontem na qual a Aqua Blue não irá correm em 2019, nós fomos informados na noite de ontem pela direção da equipe que eles não serão capazes de cumprir seu compromisso com a OVO Energy Tour of Britain” Disse um porta-voz da prova organização da prova.
Durante essa temporada a Aqua Blue foi destaque pela primeira vitória na era moderna em uma prova profissional com transmissão 1×11:
http://www.pelote.com.br/lasse-hansen-ganha-prova-com-grupo-1×11-na-estrada/
Entre os ciclistas foram destaque na temporada Conor Dunne, Larry Webasse, Mark Christian, Eddie Dunbar e Adam Blythe. O anúncio repentino e tardio dificultará aos ciclistas encontrarem vaga na próxima temporada.