Biniam Girmay caiu, Jasper Philipsen venceu e coloca pressão na luta pela camisa verde do Tour, Girmay ainda está bem confortável, mas caiu para 32 pontos. Phil Bauhaus foi segundo e Alexander Kristoff completou o pódio.
![](https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2024/07/imagem_2024-07-16_125008488.jpg)
Tour de France 2024 – Etapa 16
O Tour de France 2024 abre sua última semana com uma etapa de sprint tranquila certo? Quase! A etapa largou de Gruissan com destino a Nîmes com 188,6km quase planos. Porém a expectativa era que o vento Mistral de forma moderada pudesse complicar a etapa. Antes da largada uma baixa para a Jayco AlUla, Chris Harper estava sintomático para coronavírus e não largou, além dele Egan Bernal também positivo para coronavírus porém assintomático, seguiu na prova.
No sprint intermediário, Bryan Coquasrd (Cofidis) levou os pontos a frente de Jasper Philipsen (Alpecin), Biniam Girmay (Intermarché) se defendeu com 13 pontos em quarto lugar. Após quase duas horas de prova aconteceu o primeiro ataque com Thomas Gachignard da Total Energies. Restando 25km para o final, Gachignard foi capturado pelo pelote e o grupo começou a apertar o ritmo na aproximação a Nîmes para a chegada. Já na chegada uma queda no quilômetro final tirou Biniam Girmay da chegada. Jasper Philipsen contou com uma embalada perfeita de Mathieu van der Poel e venceu pela terceira vez no Tour de France 2024. Phil Bauhaus foi segundo e Alexander Kristoff completou o pódio.
Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 16
Results powered by FirstCycling.com