Jasper Philipsen vence pela terceira vez no Tour de France 2024

Luiz Papillon

Biniam Girmay caiu, Jasper Philipsen venceu e coloca pressão na luta pela camisa verde do Tour, Girmay ainda está bem confortável, mas caiu para 32 pontos. Phil Bauhaus foi segundo e Alexander Kristoff completou o pódio.

Jasper Philipsen vence no Tour de France

Tour de France 2024 – Etapa 16

O Tour de France 2024 abre sua última semana com uma etapa de sprint tranquila certo? Quase! A etapa largou de Gruissan com destino a Nîmes com 188,6km quase planos. Porém a expectativa era que o vento Mistral de forma moderada pudesse complicar a etapa. Antes da largada uma baixa para a Jayco AlUla, Chris Harper estava sintomático para coronavírus e não largou, além dele Egan Bernal também positivo para coronavírus porém assintomático, seguiu na prova.

No sprint intermediário, Bryan Coquasrd (Cofidis) levou os pontos a frente de Jasper Philipsen (Alpecin), Biniam Girmay (Intermarché) se defendeu com 13 pontos em quarto lugar. Após quase duas horas de prova aconteceu o primeiro ataque com Thomas Gachignard da Total Energies. Restando 25km para o final, Gachignard foi capturado pelo pelote e o grupo começou a apertar o ritmo na aproximação a Nîmes para a chegada.  Já na chegada uma queda no quilômetro final tirou Biniam Girmay da chegada. Jasper Philipsen contou com uma embalada perfeita de Mathieu van der Poel e venceu pela terceira vez no Tour de France 2024. Phil Bauhaus foi segundo e Alexander Kristoff completou o pódio.

 

Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 16

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Tour de France! Carapaz vence com Yates em segundo

O equatoriano Richard Carapaz juntou-se ao seleto grupo de ciclistas a vencer uma etapa em cada uma das grandes voltas do ciclismo ao vencer hoje a partir da fuga no Tour de France 2024. No grupo dos favoritos, Pogacar atacou, testou Vingegaard mas quem tirou tempo foi Evenepoel.   Tour […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail