Demi Vollering leva a tríplice coroa de primavera ao vencer a Liège Bastrogne Liège

Luiz Papillon

Depois da Amstel Gold Race e da Flèche Wallonne, Demi Vollering também venceu Liège-Bastogne-Liège. A favorita neerlandesa venceu em um sprint com a italiana Elisa Longo Borghini . Marlen Reusser terminou em terceiro.

Demi Vollering vence a Liège-Bastogne-Liège
Demi Vollering vence a Liège-Bastogne-Liège | Foto A.S.O.

Uma semana e três vitórias maiúsculas para Demi Vollering. Apenas sua diretora de equipe Anna van der Breggen conseguiu o mesmo feito. Vitória na Amstel Gold Race, na Flèche Wallonne e na Liège-Bastogne-Liège. A disputa nas duras serras ardenenses na região belga da Valônia percorreu pouco mais de 140km. Com uma fuga de elite formada na segunda subida do dia com Marlen Reusser, Amanda Spratt, Kazia Niewiadoma entre outras.

A perseguição ficou a cargo da Movistar e da FDJ-Suez, Niewiadoma sofreu um furo e o grupo foi reduzido. Na Col de la Redoute foi a vez de Annemiek van Vleuten em seu ano de despedida acelerar. Na ponta Marlen Reusser se isolou e colocou em prática seu contrarrelógio individual. Atrás o pelote começou a trabalhar e a Trek apertou o ritmo “queimando”suas gregárias. Na passagem pela última subida Elisa Longo Borghini já estava na ponta do pelote em um grupo seleto com seis ciclistas e a brava Marlen Reusser resistindo nele.

Nos últimos quilômetros Vollering e Borghini escaparam e decidiram na chegada no sprint com vantagem para Vollering. Atrás vinte e dois segundos Marlen Reusser ainda encontrou fôlego parfa bater Rejanne Markus e Elise Chabbey no sprint pelo terceiro lugar.

Results powered by FirstCycling.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Remco Evenepoel vence a Liège-Bastogne-Liège

Todo de branco com a camisa de campeão mundial, o belga Remco Evenepoel venceu a Liège-Bastogne-Lège na Bélgica. Na disputa do segundo lugar, Tom Pidcock bateu Santiago Buitrago e ficou com o segundo lugar.   Com algumas baixas de última hora a Liège-Bastogne-Liège começou sem Sam Oomen e Tosh van […]

Receba as novidades em seu e-mail