Depois da Amstel Gold Race e da Flèche Wallonne, Demi Vollering também venceu Liège-Bastogne-Liège. A favorita neerlandesa venceu em um sprint com a italiana Elisa Longo Borghini . Marlen Reusser terminou em terceiro.
Uma semana e três vitórias maiúsculas para Demi Vollering. Apenas sua diretora de equipe Anna van der Breggen conseguiu o mesmo feito. Vitória na Amstel Gold Race, na Flèche Wallonne e na Liège-Bastogne-Liège. A disputa nas duras serras ardenenses na região belga da Valônia percorreu pouco mais de 140km. Com uma fuga de elite formada na segunda subida do dia com Marlen Reusser, Amanda Spratt, Kazia Niewiadoma entre outras.
A perseguição ficou a cargo da Movistar e da FDJ-Suez, Niewiadoma sofreu um furo e o grupo foi reduzido. Na Col de la Redoute foi a vez de Annemiek van Vleuten em seu ano de despedida acelerar. Na ponta Marlen Reusser se isolou e colocou em prática seu contrarrelógio individual. Atrás o pelote começou a trabalhar e a Trek apertou o ritmo “queimando”suas gregárias. Na passagem pela última subida Elisa Longo Borghini já estava na ponta do pelote em um grupo seleto com seis ciclistas e a brava Marlen Reusser resistindo nele.
Nos últimos quilômetros Vollering e Borghini escaparam e decidiram na chegada no sprint com vantagem para Vollering. Atrás vinte e dois segundos Marlen Reusser ainda encontrou fôlego parfa bater Rejanne Markus e Elise Chabbey no sprint pelo terceiro lugar.
Results powered by FirstCycling.com