Pogacar vence na última etapa de subida do Tour de France

Luiz Papillon

Em uma chegada de potência na última etapa de subida do Tour de France, Tadej Pogacar venceu a etapa que também coroou Giulio Ciccone como Rei da Montanha do Tour de France. Com as camisas definidas o Tour de France segue amanhã para a etapa festiva de Paris.

Tour de France 2023 – Etapa 20 – Le Markstein

A última etapa de montanha do Tour de France prometia e entregou muita disputa. Os ciclistas largaram de Belfort uma cidade média com indústria de tecnologia e partiram para seis subidas categorizadas. A chegada foi no Le Markstein, um resort de montanha no maciço central francês.

Giulio Ciccone o rei da montanha do Tour de France 2023

Os ataques começaram de largada e o grupo que disputava a camisa de montanha se destacou com Ciccone (Lidl-Trek) vencendo a meta do Ballon d’Alsace. Na descida duas quedas deixaram os ciclistas feridos, Carlos Rodríguez (Ineos) e o principal gregário de Jonas Vingegaard, Sepp Kuss (Jumbo-Vima).

Nas montanhas seguintes, Ciccone seguiu ganhando os pontos para comemorar a vitória na classificação de montanha, tornando-se o primeiro italiano desde Claudio “El Diablo” Chiapucci em 1992.

Subida final do Tour de France: Adeus a Thibau Pinot

Chegando ao Col du Platzerwasel, última subida do Tour de France com 7.1km e 8.3% de inclinação média, Tadej Pogacar acelerou no grupo de favoritos enquanto na ponta Thibaut Pinot era saudado pelos fãs franceses em sua última aparição no Tour. Com isso os escapados foram fagocitados pelo pelote.

Na ponta Felix Gall, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard subiam juntos a 2.5km do final da subida. Os irmãos Yates passaram a subir juntos, cerca de 15s atrás.  Sentindo a chegada da dupla, Gall e Vingegaard aceleraram, mas ainda assim os irmãos Yates chegaram no grupo que foi para o final com Adam e Simon Yates o grupo seguiu em uma aceleração incrível para na chegada Pogacar vencer a etapa com Vingegaard em segundo.

 

Classificação do Tour de France 2023 após 20 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Giulio Ciccone – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jordi Meeus vence em Paris no dia de festa para Jonas Vingegaard

Tradição mantida no Tour de France com o sprint de chegada na Champs Élysées! A vitória ficou com o belga Jordi Meeus que fez um pulo pra vitória se esticando todo e batendo o campeão por pontos do Tour de France, Jasper Philipsen. Tour de France 2023 – Etapa 21 […]

Receba as novidades em seu e-mail