Jordi Meeus vence em Paris no dia de festa para Jonas Vingegaard

Luiz Papillon

Tradição mantida no Tour de France com o sprint de chegada na Champs Élysées! A vitória ficou com o belga Jordi Meeus que fez um pulo pra vitória se esticando todo e batendo o campeão por pontos do Tour de France, Jasper Philipsen.

Tour de France 2023 – Etapa 21 – Paris

Chega ao fim o Tour de France 2023 com uma etapa plana e comemorativa em Paris. A largada aconteceu em frente ao Velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, região do subúrbio de Paris onde algumas equipes de ciclismo e clubes mantém sede. Em 2024 o velódromo receberá as competições de pista e ao lado o bike park as de BMX dos jogos olímpicos de Paris.

Antes da largada a organização anunciou a escolha do belga Victor Campenaerts como o ciclista mais combativo do Tour de France.

A etapa em si tem a tradição de chegada em massa, mas neste ano menos equipes estavam interessadas nessa chegada, visto o favoritismo de Jasper Philipsen (Alpecin) e Dylan Groenewegen (Jayco). Isso motivou tentativas de fuga assim que entraram no circuito, uma delas liderada por Tadej Pogacar. As tentativas de fuga foram se sucedendo, mas ainda assim o pelote entrou esticado na última volta. No sprint, Mathieu van der Poel embalou e no final a decisão ficou para a foto com quatro ciclistas lado a lado. O belga Jordi Meeus venceu com Jasper Philipsen em segundo e Dylan Groenewegen em terceiro.

Classificação do Tour de France 2023.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Giulio Ciccone – Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Superman López suspenso por doping

Ele se chama Superman, mas dessa vez a criptonita pegou ele! Ano passado o ciclista colombiano foi alvo de investigação da polícia espanhola na relação com o médico espanhol Marcos Maynar (velho conhecido das agências antidoping). A investigação começou numa “geral” dada as vésperas do Giro 2022 na chegada de […]

Receba as novidades em seu e-mail