Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo em 2023

Luiz Papillon

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou a escolha da sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de 2023, será a cidade de Cascavel no Paraná.

Vista de Cascavel no Paraná | Foto Senge
Vista de Cascavel no Paraná | Foto Senge

Disputa programada para acontecer entre 21 e 25 de junho de 2023 terá a missão de repetir o sucesso de Palmas no Tocantins que foi elogiada por atletas, dirigentes e público local. Relembre como Vinicius Rangel conquistou o campeonato brasileiro de ciclismo de 2022. Aline Mariga contou com ajuda de motorista de aplicativo e sagrou-se campeã brasileira de 2022.

Cascavel a Capital do Oeste

Com 324.000 habitantes, Cascavel é conhecida como a Capital do Oeste do Paraná é tida como a terceira melhor cidade para se viver no Brasil. Com temperatura média em junho ao redor dos 16º e máxima na casa dos 21º os ciclistas enfrentarão um clima bem mais ameno que o de Palmas.

Apesar de apenas 71 anos de sua emancipação, Cascavel tem traços de ocupação desde o século 16 ainda ocupada por espanhóis com o nome de Ciudad Real del Guahyrá. O ciclo da erva-mate levou colonos e descendentes de imigrantes eslavos para a região no século 18, mas a urbanização teve uma explosão a partir de 1928 com a chegada de imigrantes de origem polonesa, alemã, ucraniana e italiana.

Entrevero de Pinhão, prato típico tropeiro do Paraná
Entrevero de Pinhão | Foto Cortesia Frimesa

 

O visitante em Cascavel pode experimentar o famoso “Costelão” um assado preparado com costela bovina presa num espeto vertical sobre brasas dispostas no chão com período de longa cocção. Entre os pratos tipicos estào o Barreado, o Entrevero de Pinhão e a Quirera Lapeana que é um legado da cultura tropeira.

O campeonato Brasileiro de Ciclismo 2023

Usualmente alguns meses antes do evento a CBC divulga o trajeto e protocolos para realização da disputa. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Sub23 2023 será uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e Velho Oeste Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC) e Governo do Estado do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta a Burgos tem vitória da Jumbo em dia de queda generalizada

A etapa 2 da Volta a Burgos chegou ao fim de modo trágico quando o pelote passou por uma lombada no quilômetro final e dezenas de ciclistas vieram a cair. Volta a Burgos tem queda generalizada Tudo começou com um dos ciclistas da própria Jumbo-Visma que puxava o pelote e […]
Timo Roosen vence na Volta a Burgos

Receba as novidades em seu e-mail