Santander é o patrocinador principal do L’Étape Brasil by Tour de France

Luiz Papillon

O Banco Santander segue sendo o principal patrocinador do ciclismo brasileiro e coloca seu nome a frente da prova amadora mais importantes do país, o L’Étape Brasil by Tour de France.

L'Étape Rio Santander by Tour de France (Foto: Caio Souza/ On Board Sports)
L’Étape Rio Santander by Tour de France
(Foto: Caio Souza/ On Board Sports)

Assim as duas provas do L’Étape Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro terão o nome L’Étape Brasil Santander by Tour de France.

Organizado no Brasil pelo medalhista olímpico Bruno Prada desde 2015, o L’Étape conta com a experiência da Amaury Sports Organisation, a A.S.O. que realiza o Tour de France, o maior evento ciclístico do mundo. Contando com a presença de cerca de dois mil atletas em cada uma de suas edições, o L’Étape Brasil Santander by Tour de France simula uma etapa do Tour de France disputado por ciclistas profissionais em distâncias que atingem mais de 100km em extensão.

”O Santander está chegando para levar o L’Étape para outro patamar. O que já era bom vai ficar ainda melhor! Muito feliz com um empresa como Santander que investe muito em esporte e que tem um projeto muito bem estruturado no segmento de bike!”, disse Bruno Prada, organizador do L’Étape Brasil by Tour de France.

L’Étape Santander by Tour de France

L’Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France ocorre de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).
A primeira edição do L’Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, a prova é realizado em Campos do Jordão (SP) e no ano passado desembarcou na cidade Maravilhosa.

“Com certeza a parceria do Santander vem para somar e muito em nossos eventos. E já chegam dando o benefício de 50% de desconto na inscrição para os 100 primeiros que se inscreverem a partir de 28 de março. Esse é um atrativo que acreditamos que vai motivar ainda mais atletas a curtirem essa experiência by Tour de France”, explicou Thais Barg, gerente de projetos do L’Étape Brasil Santander.

As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L’Étape Brasil Santander by Tour de France e do L’Étape Rio de Janeiro Santander by Tour de France. Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos a serem divulgados, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022 o evento chega ao seu segundo ano. Na primeira edição, mais de 2 mil ciclistas pedalaram nos cartões postais da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar e os “Alpes Cariocas”, como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

Serviço:

L’Étape Brasil Santander by Tour de France
Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1
L’Étape Rio Santander by Tour de France
Site oficial – https://letaperio.com.br/
Facebook – https://www.facebook.com/letaperio
Instagram – https://www.instagram.com/letape_rio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ronde van Vlaanderen 2022

Neste domingo acontece a segunda monumento da temporada, prova centenária com 272km de distância. Com favoritos no quilate de Tadej Pogacar, Mathieu Van der Poel e Wout van Aert a disputa promete e muito!   Sem transmissão prevista na TV, a Ronde estará disponível apenas na aba ESPN no aplicativo […]
Ronde 2021

leia também

Receba as novidades em seu e-mail