O australiano Michael Storer de 24 anos venceu pela segunda vez na Vuelta a partir da fuga. Storer da equipe DSM estava na fuga que se formou a 80km do final e atacou na única subida da etapa. O belga Mauri Vansevenant da Deceuninck Quick Step foi segundo e o francês Clément Champoussin da Ag2r completou o pódio.

Com a vantagem da fuga, o norueguês Christian Odd Eiking assumiu a camisa de líder da Vuelta, agora com 58 segundos de vantagem para Guillaume Martin da Cofidis. Roglic desceu para terceira posição com 2:17 de atraso para Eiking.
Vuelta 2021 – Etapa 10 – Roquetas de Mar a Rincón de la Victoria – 189km
Largando de Roquetas del Mar com destino a Roncón de la Victória, começou a segunda semana da Vuelta 2021. Com trajeto plano mas interferência do vento, a fuga demorou a se formar, mas um grupo enorme de ciclistas escapou restando 80km para o final. O ponto chave era o Puerto de Almáchar, uma subida de 10,9km com inclinação média de 4.9% iniciando a 25km para o final.
Com isso a tentativa de fuga foi intensa até um grupo com mais de 30 ciclistas escaparem. No início da subida se destacaram:
- Alex Aranburu – Astana
- Andrea Bagioli – Deceuninck Quick Step
- Mauri Vansevenant – Deceuninck Quick Step
- Michael Storer – Team DSM
- Kenny Elissonde – Trek Segafredo
Os remanescentes da fuga seguiam logo atrás e alguns ciclistas começaram a tentar fazer a ponte entre os dois grupos, com Clément Chapoussin sendo o primeiro a conseguir. Michael Storer respondeu atacando e abriu 25 segundos de vantagem para Champoussin. Enquanto isso o pelote vinha a mais de doze minutos atrás.
Enquanto Michael Storer descia para vitória, Primoz Roglic atacou no pelote. A estratégia de Roglic fazia diferença até na descida Roglic escorregar em uma curva e cair.

O belga Mauri Vansevenant da Deceuninck Quick Step foi segundo e o francês Clément Champoussin da Ag2r completou o pódio. Roglic logo voltou a bicicleta e seguiu para o final da prova. Maiores informações a seguir.