Michael Sotrer vence novamente em dia da fuga na Vuelta, Roglic caiu!

Luiz Papillon

O australiano Michael Storer de 24 anos venceu pela segunda vez na Vuelta a partir da fuga. Storer da equipe DSM estava na fuga que se formou a 80km do final e atacou na única subida da etapa. O belga Mauri Vansevenant da Deceuninck Quick Step foi segundo e o francês Clément Champoussin da Ag2r completou o pódio.

Michael Storer / AFP
Michael Storer / AFP

Com a vantagem da fuga, o norueguês Christian Odd Eiking assumiu a camisa de líder da Vuelta, agora com 58 segundos de vantagem para Guillaume Martin da Cofidis. Roglic desceu para terceira posição com 2:17 de atraso para Eiking.

Vuelta 2021 – Etapa 10 – Roquetas de Mar a Rincón de la Victoria – 189km

Largando de Roquetas del Mar com destino a Roncón de la Victória, começou a segunda semana da Vuelta 2021. Com trajeto plano mas interferência do vento, a fuga demorou a se formar, mas um grupo enorme de ciclistas escapou restando 80km para o final. O ponto chave era o Puerto de Almáchar, uma subida de 10,9km com inclinação média de 4.9% iniciando a 25km para o final.

Com isso a tentativa de fuga foi intensa até um grupo com mais de 30 ciclistas escaparem. No início da subida se destacaram:

  • Alex Aranburu – Astana
  • Andrea Bagioli – Deceuninck Quick Step
  • Mauri Vansevenant – Deceuninck Quick Step
  • Michael Storer – Team DSM
  • Kenny Elissonde – Trek Segafredo

Os remanescentes da fuga seguiam logo atrás e alguns ciclistas começaram a tentar fazer a ponte entre os dois grupos, com Clément Chapoussin sendo o primeiro a conseguir. Michael Storer respondeu atacando e abriu 25 segundos de vantagem para Champoussin. Enquanto isso o pelote vinha a mais de doze minutos atrás.

Enquanto Michael Storer descia para vitória, Primoz Roglic atacou no pelote. A estratégia de Roglic fazia diferença até na descida Roglic escorregar em uma curva e cair.

Momento da Queda de Primoz Roglic | Captura TV

O belga Mauri Vansevenant da Deceuninck Quick Step foi segundo e o francês Clément Champoussin da Ag2r completou o pódio. Roglic logo voltou a bicicleta e seguiu para o final da prova. Maiores informações a seguir.

Classificação da etapa 10 da Vuelta 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence na Vuelta em chegada duríssima!

Em chegada com absurdos 24% de inclinação, Roglic mostra que é o cara da Vuelta e mantém o sonho do tricampeonato! Na fuga, Magnus Cort foi alcançado a 100m do final. A Movistar também segue viva na Vuelta com Enric Mas e Miguel Angel Lopez fazendo segundo e terceiro em […]
Primoz Roglic | Photo Gomez

Receba as novidades em seu e-mail