Volta a Mendoza tem primeira vitória internacional da equipe Swift Carbon!

Luiz Papillon

Cristian Egidio venceu a etapa 1 da Volta a Mendoza na Argentina, resultado dá a liderança na classificação geral e primeira vitória internacional da equipe mineira Swift Carbon Procycling.

Cristian Egidio vence na Argentina | Franco Xavier Videla | Prensa Vuelta de Mendoza
Cristian Egidio vence na Argentina | Franco Xavier Videla | Prensa Vuelta de Mendoza

Recém registrada como equipe continental, a Swift Carbon ProCycling obteve dois resultados expressivos na Volta a Mendonça na Argentina. Primeiro no sábado onde Rafael Andriatto venceu sua bateria e depois conquistou o pódio no prólogo. Já ontem foi a vez de Cristian Egidio vencer a etapa em linha e liderar a classificação geral.

Durante a última volta na cidade de Godoy Cruz, Marcos Méndez e Cristian Egidio escaparam e conseguiram se revezar no ataque para abrir 45″ de vantagem e não serem alcançados pelo pelote. No duelo com Méndez, Egidio conseguiu se sobressair e conquistar a vitória.

Além de Cristian Egídio, Kácio Freitas foi décimo colocado na etapa. Orlando Neto, Magno Prado e Rafael Andriato completaram com o pelote enquanto João Pedro Rossi terminou no segundo grupo.

 

Pontutação no Ranking UCI ajuda a conquistar vaga olímpica

Por ser uma competição de nível UCI America Tour, os pontos  obtidos pela equipe Swift ProCarbon se somam a todos os resultados obtidos por brasileiros pelo mundo e ao final da temporada resultam no número de vagas para a seleção brasileira em disputas continentais, mundiais e olímpicas.

 

46ª Volta a Mendoza – Argentina

Disputada em com prólogo e oito etapas a Volta a Mendoza 2022 tem 998km de distância total. A “mais argentina das voltas” visitará a maioria dos departamentos da província. A competição popular marca o cenário desportivo da província durante a segunda quinzena de Fevereiro e, como os adeptos do ciclismo estão habituados, recebe várias equipes estrangeiras.

Juan Pablo Dotti (SEP) de Buenos Aires voltará para defender o título e, como fez nas edições anteriores, terá que se destacar nas montanhas. Nesta ocasião, algumas chegadas habituais se repetirão, como o Manzano Histórico e o Cristo Redentor. Além disso, para esta 46ª Vuelta, o contrarrelógio individual retornará a Villavicencio.

Por outro lado, os velocistas e corredores terão suas oportunidades de brilhar por até seis dias, com o prólogo da capital, o Corredor Oeste (Godoy Cruz), San Rafael, a etapa indecifrável que chega a La Paz ou as chegadas em San Martín e Rivadavia.

Etapas

PRÓLOGO: 17h00 Sábado 19/02/2022 NA CASA DO GOVERNO – CIDADE DE MENDOZA – 1km
1ª ETAPA: 15h00 Domingo 20/02/2022- MAIPÚ – GODOY CRUZ – 150km
2ª ETAPA: 14h30 . Segunda-feira 21/02/2022 – SAN RAFAEL – 134km
3ª ETAPA: 15h00 Terça-feira 22/02/2022 – SAN CARLOS – TUPUNGATO – TUNUYÁN – MANZANO HISTÓRICA – 172km
4ª ETAPA: 15h00 Quarta-feira 23/02/2022 – LA SLEEP – SANTA ROSA – LA PAZ – 150km
5ª ETAPA: 15h00 quinta-feira 24/02/2022 – CRI (VILLAVICENCE) – 17km
6ª ETAPA: 15h00 sexta-feira 25/02/2022 – AERO INTERNET (LUJAN)-GUAYMALLÉN –SAN MARTÍN – 141km
7ª ETAPA: 9 :00h Sábado 26/02/2022 – USPALLATA – CRISTO REDENTOR – 93km
8ª ETAPA: 15h30 Domingo 27/02/2022 – JUNÍN – RIVADAVIA – 140km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Brasileiro Vinicius Rangel participa da abertura da temporada de ciclismo Belga!

O WorldTour começa na Europa na clássica Belga Omloop Het Nieuwsblad e marca também a estreia do jovem talento brasileiro Vinicius Rangel no WorldTour. Rangel que disputou duas clássicas de primeira classe e uma de nível ProSeries, agora disputará sua primeira prova no mais alto nível do ciclismo mundial. Aos […]
Omloop Het Niewsblad 2021 | Foto Divulgação Nieuwsblad

Receba as novidades em seu e-mail