Agora com o nome Brasil Bike a feira que acontecerá na São Paulo Expo contará tanto com a feira de negócios Brasil Bike Expo como o evento ao consumidor Brasil Expo Show. As novidades foram apresentadas ontem a imprensa e profissionais do setor no Museu da Casa Brasileira em São Paulo.
São Paulo é a maior cidade da América Latina e possui o maior mercado de bicicletas do hemisfério, uma malha cicloviária de 460km e após dois anos como Brasil Cycle Fair e um hiato em 2016 a feira criada pela Aliança Bike para servir de ponto de apoio ao negócio de bicicletas se reinventa para aproximar-se do consumidor sem deixar de lado a essência de negócios. Agora sobre a organização total da NurnbergMesse Brasil uma das maiores organizadoras de feiras e eventos no mundo e que já organizou a feira 2017.
A Bike Brasil Expo pretende levar mais de 6.000 profissionais do setor para apresentar novidades dos setores de acessórios, bicicletas, peças e componentes além de vestuário e serviços para bicicleta, além de apresentar também o “Giro de Ideias”que será um espaço dedicado a capacitação e atualização do profissional com palestras gratuitas.
Para o consumidor final além de conhecer as novidades do mercado a Bike Brasil Show aposta na experimentação com Test Ride de bicicletas de estrada, urbanas, MTB, Downhill e o setor que mais cresce na Europa que são as bicicletas elétricas. A feira terá também área kids com monitores, workshop de mecânica para levar ao público noções de tarefas do dia a dia do ciclista além de duas provas, o Campeonato Brasileiro de BMX Super Spine e a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike que acontecerão em parceria com o Jardim Botânico de São Paulo.
A mudança de data ajuda a mitigar um impasse com outro grande evento do ciclismo em São Paulo e neste ano a BikeBrasil acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto.
Maiores informações:
http://www.festivalbikebrasil.com.br