Jakobsen faz a trinca na Vuelta!

Luiz Papillon

Em um sprint técnico e difícil após uma sucessão de curvas em alta velocidade, o holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck Quick Step venceu a etapa 16 da Vuelta! Em segundo ficou o belga Jordi Meeus da Borha Hansgrohe e o italiano Matteo Trentin completou o pódio pela UAE Team Emirates.

Foto Finish - Vuelta 2021 Etapa 16 | Tissot Timing
Foto Finish – Vuelta 2021 Etapa 16 | Tissot Timing

Vuelta 2021 – Etapa 16 – Laredo a Santa Cruz de Bezana – 180km

A etapa que abriu a última semana da Vuelta 2021 partiu de Laredo a Sana Cruz de Bezana por 180km praticamente planos. Apesar da única subida ter sido distante da chegada, a etapa reservou emoções. Logo nos primeiros quilômetros de prova uma queda no pelote levou ao chão cerca de 15 ciclistas, entre eles Guillaume Martin (Cofidis), Enric Mas (Movistar) e Giulio Ciccone (Trek). Mais tarde Ciccone veio a abandonar.

Na fuga do dia, cinco ciclistas se destacaram:

  • Dimitri Clays – Qhubeka NextHash
  • Quinn Simmons – Trek Segafredo
  • Mikel Bizkarra – Euskaltel
  • Stan Dewulf – AG2r Citroen
  • Jetse Bol – Burgos BH

Restando 72km para o final, dois ciclistas da Lotto Soudal atacaram para tentar fazer a ponte para a fuga. Harm Vanhoucke conseguiu e passou a compora a fuga do dia. Atrás o pelote se dividiu criando um pouco de pânico no grupo, em especial pela Deceuninck Quick Step que precisou esperar e resgatar Fabio Jakobsen.

A fuga foi neutralizada a 10km do final e depois o belga Stan Dewulf tentou um ataque para surpreender  o pelote sem sucesso. Ao final a chegada foi para o sprint. Após uma sequência de curvas estreitas mas sem danos ao pelote, a vitória ficou com Fabio Jakobsen que conquistou a terceira vitória nessa edição da Vuelta. Em segundo ficou o belga Jordi Meeus da Bora Hansgrohe e em terceiro Matteo Trentin da UAE Team Emirates.

Classificação da etapa 16 da Vuelta 2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Super-localização agora é gratuita no Strava

Sempre atento aos pedidos de seus atletas, o Strava, maior comunidade esportiva do mundo, está disponibilizando para todos o Beacon, uma ferramenta de super-localização. A funcionalidade, que já estava disponível para os assinantes, será estendida aos demais usuários da plataforma a partir desta terça-feira, 31. Trata-se de uma ferramenta extremamente […]
Strava Super Localização | Arte Divulgação

Receba as novidades em seu e-mail