Brasileiro de Contrarrelógio, Polegatch e Chaman vencen na elite, Tota e Rangel brilham na sub-23

Em uma disputa com muito calor, vento e baixa umidade, aconteceu em Palmas no Tocantins o campeonato brasileiro de contrarrelógio individual. Ana Paula Polegatch (Funvic) agora detém quatro títulos na especialidade enquanto Lauro Chaman três.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2022 – Contrarrelógio Individual

A cidade de Palmas no Tocantins recebe até domingo o Campeonato Brasileior de Ciclismo 2022 (saiba mais clicando aqui). Com calor que chegou a 32º na hora da elite masculina e vento de até 20km/h os ciclistas encararam o circuito de 10,34km montado na rodovia TO-050/010. Pela manhã a categoria Infanto-Juvenil começou a disputa com distância de 6km, a juvenil percorreu 9,4km assim com a categoria júnior feminina. A categoria júnior masculina, a sub-23 e elite fermina percorreram 19,8km enquanto a elite e sub-23 masculina percorreram 29,7km. Algumas das distâncias foram só conhecidas pelo Pelote após a disputa, já que a CBC não respondeu nossos pedidos.

Na categoria feminina tanto na elite como na sub-23 a diferença foi grande. Ana Paula Polegatch (Funvic) chegou a seu quarto título na especialidade (2014, 2017, 2021 e 2022), Polegatch completou o circuito com 37 segundos de vantagem sobre Tamires Radatz (Avai Florianópolis) . Já na disputa sub23, Ana Vitória Magalhães (Lulufive) ficou quase cinco minutos a frente de Ana Paula Finco Silva a segunda colocada.

A disputa masculina seguiu o ritmo de domínio com Lauro Cesar Chaman da Santos Cycling vencendo Cristian Egidio (Swift Carbon) com 52 segundos de vantagem. Pela categoria sub-23, Vinicius Rangel da Movistar ficou com a vitória 17 segundos a frente de Pedro Figueiredo Leme. Lauro Chaman chegou a seu terceiro título na especialidade (2018, 2021 e 2022).

O que causou estranheza foi Rangel subir duas vezes ao pódio. Como a disputa estava categorizada entre elite e Sub-23, o esperado era que o terceiro colocado da elite fosse ao pódio, no caso João Pedro Rossi (Swift Carbon).

Confira abaixo os resultados completos:

Confira abaixo os resultados completos:

[pdf-embedder url=”https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Resultados-Prova-de-Contrarrelogio-Individual-Campeonato-Brasileiro-de-estrada-2022.pdf” title=”Resultados Prova de Contrarrelogio Individual – Campeonato Brasileiro de estrada 2022″]

A disputa continua nesta sexta feira com a prova de resistência para categorias de base enquanto sábado a elite e sub23 feminina disputam simultaneamente e no domingo a elite masculina encerra a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sertões estreia nas trilhas do mountain bike

O Sertões vai desbravar novas trilhas. É o Mitsubishi Motors Sertões MTB, prova que será disputada na Reserva do Ibitipoca (MG), numa área exclusiva. A competição vai testar ciclistas num percurso exigente, mas também proporcionar uma experiência única, com visuais de rara beleza. O Sertões encara uma nova trilha. Depois […]
Os gigantes de Ibitipoca: uma das atrações do Sertões MTB (Foto: Nataniel Giacomozzi)

Receba as novidades em seu e-mail