Seleção Brasileira de MTB deu show na Argentina!

Luiz Papillon

Com oito medalhas no total sendo duas de ouro, a seleção brasileira teve participação excelente no Pan-Americano de MTB na Argentina. Aline Simões e Henrique Avancini foram campeões no XCE e XCO em suas categorias.

Seleção Brasileira é Prata no Team Relay | Foto José Maria Cabrera
Seleção Brasileira é Prata no Team Relay | Foto José Maria Cabrera

Pan-Americano de MTB tem participação excelente do Brasil

De terça a domingo aconteceu o Pan-Americano de MTB na Argentina. A participação brasileira começou com a medalha de prata no Team Relay (modalidade que mescla o masculino e o feminino). O time que conquistou a medalha de prata contou com Marcela Lima, Luiza Cocuzzi, Letícia Candido, Alexa Malacarne, Nicolas Machado e Lázaro Moreira.

Aline Simões e Marcela Lima exibem medalhas | Foto CBC
Aline Simões e Marcela Lima exibem medalhas | Foto CBC

Na quarta feira foi disputado o Short Track nas categorias elite e sub23, o Brasil ficou com duas medalhas, prata para Henrique Avancini na prova vencida pelo mexicano Gerardo Ulloa e Raíza Goulão ficou com o bronze no feminino onde a mexicana Daniela Campuzano conquistou o ouro. Na quinta-feira o show ficou por conta das meninas na disputa de eliminação, o XCE. Aline Simões conquistou ouro e Marcela Lima o bronze.

A disputa Sub23 aconteceu na sexta-feira e o futuro do MTB brasileiro mostrou serviço com Alex Malacarne sendo prata e Giugiu Morgen com o Bronze. No domingo a esperada disputa do XCO teve Henrique Avancini conquistando o ouro enquanto José Gabriel e Ulan Galinski foram quarto e oitavo lugares. No feminino, faltou pouco para medalha mas as brasileiras encheram o Top10 com Letícia Candido em quinto, Raiza Goulão em sexto e Hercília Najara em sétimo lugar.

Henrique Avancini celebra medalha de ouro | Foto José Maria Cabrera
Henrique Avancini celebra medalha de ouro | Foto José Maria Cabrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pizza de chuchu? Giro d'Italia termina sem grandes ataques

O Giro d’Italia 2022 terminou neste domingo com o australiano Jai Hindley como grande vencedor. Mas nem tudo foram flores, o abandono de alguns favoritos e a falta de ataques foi sentida. Entre destaques positivos destacamos Biniam Girmay, Mathieu Van der Poel e Arnaud Démare. Girmay tornou-se o primeiro negro […]

Receba as novidades em seu e-mail