Gino Mader conquisata o San Giacomo e Valter Attila é o maglia rosa

Luiz Papillon

O suíço Gino Mader da equipe Bahrain Victorious venceu a etapa 6 do Giro 2021 no alto do San Giacomo em Ascoli Piceno. Na disputa pelo segundo lugar um grupo seleto de favoritos teve Egan Bernal como vencedor e Dan Martin completando o pódio.

Na luta pela classificação geral, o jovem húngaro Valter Attila da Groupama FDJ assume a maglia rosa de líder do Giro 2021.

 

Giro 2021 – Etapa 6 – Grotte di Frasassi a Ascoli Piceno – 160km

A etapa 6 do Giro 2021 partiu do complexo de cavernas naturais Grotte di Frasassi passando por duas subidas categorizadas antes de chegar a estação de esqui de San Giacomo, no Parque Natural do Gran Sasso em Ascoli Piceno.

Com muita escalada, a etapa com 160km teve chegada ao alto após subida de 15.5km. A fuga do dia partiu com Gino Mader, Matej Mohoric, Simon Gugliemi, Jimmy Janssens e Dario Cataldo. O quinteto depois foi alcançado por Bauke Mollema e Geoffrey Bouchard.

Sob chuva intensa o grupo começou a escalada de San Giacomo. Na escalada um a um os membros da fuga foram perdendo terreno até que Gino Mader ficou solo para vencer. Atrás no pequeno grupo de favoritos após uma sequência de ataques, Egan Bernal cruzou em segundo com Dan Martin em terceiro. Remco Evenepoel foi o quarto colocado.

O jovem Valter Áttila, de 22 anos da Groupama FDJ é agora o novo líder do Giro 2021 com 11 segundos de vantagem para Remco Evenepoel e 16 para Egan Bernal.

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diretor esportivo é expulso do Giro por atropelar ciclista!

Gene Bates, diretor esportivo da BikeExchange foi excluído doGiro por atropelar o ciclista Pieter Serry. Bates se desculpou diretamente com Serry mas a organização de prova aplicou a sanção expulsando Bates do Giro 2021. Ciclista é atropelado durante etapa 6 do Giro 2021 Enquanto chovia intensamente na etapa 6 do […]
Ciclista é atropelado por carro de equipe adversária durante o Giro 2021 | Caputra TV | Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: