Polegatch e Maike Monteiro são campeões da Volta do Grande ABC

Luiz Papillon

Em um trabalho perfeito da equipe Funvic Pindamonhangaba, Ana Paula Polegatch venceu  a Volta do Grande ABC em São Paulo. No masculino Maicke Monteiro da equipe ERT venceu na fuga.

Maicke Monteiro vence Volta do Grande ABC | Foto: FPC
Maicke Monteiro vence Volta do Grande ABC | Foto: FPC

Vitória da fuga na 22ª Volta do Grande ABC

A disputa de 120km percorreu sete cidades do Grande ABC, principal região industrial do estado de São Paulo e berço do sindicalismo brasileiro. No final 20 voltas no circuito montado em Ribeirão Pires traziam expectativa de chegada em sprint, mas não foi o que aconteceu! Três ciclistas entraram escapados no circuito e em um esforço final Maicke Monteiro atacou nas últimas voltas para tornar-se o campeão da 22ª Volta Ciclística do Grande ABC.  Atrás no sprint o velocista argentino Francisco Chamorro da equipe Memorial Santos foi o segundo colocado e Cristian Egídio o terceiro por Taubaté.

Maicke Monteiro de 32 anos é natural de Natividade no Rio de Janeiro e compete pela equipe ERT Cycling, tendo vencido provas como GP São José dos Campos e o Desafio Salvador de Ciclismo.

Ataque da Funvic e vitória de Ana Paula Polegatch

Na prova feminina, que foi disputadas apenas no circuito, sem ganhar as ruas e avenidas do ABC, em um trabalho perfeito da equipe de Pindamonhangaba, Luciane Ferreira escapou com Polegatch e no final a veterana deixou a nova companheira vencer, ficando com o segundo lugar. Atrás Lutécia Massotti da equipe de Indaiatuba completou o pódio.

Pódio Feminino da Volta do Grande ABC | Foto Arquivo Pessoal Ana Paula Polegatch
Pódio Feminino da Volta do Grande ABC | Foto Arquivo Pessoal Ana Paula Polegatch

Ao todo cerca de 500 ciclistas participaram do evento em todas as categorias, sendo considerado um sucesso pelo presidente da Federação Paulista de Ciclimo, José Cláudio dos Santos o “Facex”:

“Tivemos, com era previsto, um grade evento. As disputas foram emocionantes e tenho certeza que todos ficaram felizes com este retorno do Volta Ciclística Internacional do Grande ABC. Agradecemos todo o apoio das prefeituras da região, por seus Departamentos de Trânsito, e da Polícia Militar. Agora é focar nas próximas provas que teremos até o fim de ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini é segundo no XCC em Snowshoe na Copa do Mundo de MTB!

O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory) foi o segundo colocado na disputa da prova de XCC. A vitória ficou com o francês Victor Koretzky (KMC Orbea) e o suíço Filippo Colombo (Absolute BMC) completou o pódio. Victor Koretezky dá show e Avancini é segundo em Snowshoe A prova foi disputada […]
Pódio com Henrique Avancini no MTB XCO em Snowshoe | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail