Volta a Mendoza tem Ribeirão Preto e Memorial

Luiz Papillon

Começou ontem na Argentina a 42ª Volta Ciclística a Mendoza disputada desde 1977,  com prólogo e oito etapas contando com 28 equipes entre elas Ciclismo Ribeirão Preto e Memorial Santos do Brasil, equipes do Chile, Equador, Colômbia e Estados Unidos que percorrem 995,4km pela província famosa pela produção de vinhos.

Lucas Ribeiro – Ribeirão Preto Soul

Pela equipe de Ribeirão Preto competem: Rafael Andriato, Jeovane Oliveira, Alan Maniezzo, Atilio Fetter, Lucas Motta e Maurício Knapp. A equipe Memorial Santos compete com: Oscar Rivera, Diego Ares, Joel Prado, Thomaz Galindez, Victor Ranghetti e Gabriel Graça.

A Volta tem oito etapas e um prólogo de 5km que foi disputado ontem apenas para definição dos líderes e Daniel Diaz seguido por Darío Alvarez ambos da SEP San Juan e Diego Tivani de Pocito, Lucas Motta de Ribeirão ficou com a oitava colocação e Diego Ares da Memorial com a décima primeira são os brasileiros melhores colocados.

Prólogo Mendoza 5 km
Etapa 1 Luján – El Manzano 152 km
Etapa 2 San Rafael 196 km
Etapa 3 San Carlos – La Consulta 149,3 km
Etapa 4 San Martín – La Paz 158 km
Etapa 5 Mon. Canota – Villavencio 16,5 km
Etapa 6 Godoy Cruz 120,6 km
Etapa 7 Uspallata – Cristo 92 km
Etapa 8 Las Heras 106 km

Logo na primeira etapa uma escalada de primeira categoria marca o final da etapa e já deve definir os principais favoritos, as três etapas seguintes são planas enquanto a quinta etapa é uma crono-escalada de 740m de desnível, seguida por uma etapa plana e na oitava etapa uma chegada em subida de classe especial (HC) e fechando a prova com um circuito plano.

A realização é da Asociación Ciclista Mendocina com suporte do governo da província de Mendoza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Começa temporada de clássicas belgas!

Clima com frio, chuva e duas centenas de ciclistas se espremendo nas estreitas ruas belgas abarrotadas do mais fanático torcedor de ciclismo! A primeira clássica europeia é a 73ª Omloop Het Niewsblad que acontece no próximo sábado com a participação de 17 equipes do Circuito Mundial (a exceção da Movistar […]

Receba as novidades em seu e-mail