Zwift Workout – Treinamento

Falamos ontem do jogo que é a sensação do ciclismo indoor, o Zwift, hoje vamos aprofundar um pouco mais a discussão falando dos treinamentos e competições disponíveis no jogo.

Os “Workouts” são treinos programados seja de forma pessoal (você constrói seu próprio treino) ou utilizando protocolos pré-programados como da Training Peaks, da Sufferfest ou o que escolhi para comentar da TrainSharp, basta você escolher um entre vários treinos e tendo o seu FTP (Functional Theresold Power, ou Limiar de potência funcional em português), se você não sabe qual o seu FTP basta escolher um dos testes de FTP que assim poderá ter um ponto de partida.

 

São dezenas e dezenas de treinamentos com funções e objetivos diferentes, o jogo estipula uma potência a ser seguida e você naquela sofrência precisa cumprir os objetivos, você tem programas completos de 3 meses de duração e tem treinos livres para fazer em menos de uma hora, o cardápio é variado. Todo exercício começa com um aquecimento progressivo e tem um tempo de desaquecimento ao final. É muito importante ler a descrição do exercício -em inglês- para compreender o que se pede, por vezes na descrição esta colocado que “use a coroa pequena e a grande apenas” sem trocar as marchas traseiras ou mesmo “mantenha sempre 100 rpm” de cadência.

Aquecimento
Suadeira!

No final do meu treino, uma poça de suor sob a bike me lembrou de sempre colocar uma toalha!

 

 

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