Shimano Fest receberá mais de 50 mil pessoas em São Paulo

Luiz Papillon

Maior festival da bike da América Latina reunirá mais de 220 marcas e diversas atividades culturais e esportivas entre 18 e 21 de agosto, Memorial da América Latina, em São Paulo. São esperadas 50 mil pessoas, a entrada é gratuita sendo o sábado e domingo aberto ao público.

Shimano Fest | Foto Pelote Ciclismo

O maior festival de bicicleta da América Latina acontece de 18 a 21 de Agosto no Memorial da América Latina

Maior e melhor, após três anos o Shimano Fest terá mais de 220 marcas e público esperado acima de 50.000 pessoas no Memorial da América Latina em São Paulo.

Test-ride do Shimano Fest (Filipe Mota/Divulgação)
Test-ride do Shimano Fest
(Filipe Mota/Divulgação)

Os dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira) serão exclusivos para profissionais do mercado. No final de semana, dias 20 e 21, a entrada é aberta e gratuita ao público.

“Como já é tradição, o Shimano Fest movimenta toda a cadeia, ou melhor, gira a roda do universo da bicicleta, desde fabricantes, marcas e revendedores ao público final, de todas as idades, que terão a oportunidade de conhecer novidades e lançamentos, testar produtos e se divertir de uma forma saudável, entre familiares e amigos”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

O Shimano Fest, maior evento de bike da América Latina colocará a capital paulista, que tem a maior malha cicloviária do país, com 699,2 km, no epicentro do continente. O setor de biciletas que teve grande crescimento entre 2019 e 2020 conforme levantamento da Aliança Bike busca a manutenção desse patamar de vendas. Lembrando que o Brasil tem 8.936 lojas que comercializam bicicletas, segmento que emprega 14 mil profissionais diretos. A indústria do setor emprega mais 8,7 mil pessoas.

Test-Ride, Passeio Ciclístico e espaço Kids abertos ao público da Shimano Fest

Durante os quatro dias do festival, os visitantes poderão pedalar em diferentes bikes no Test-Ride by Porto. Além de experimentar, será possível adquirir produtos direto nos estandes na Expo, que reunirá as principais marcas do mercado, tanto nacionais como internacionais. Uma oportunidade para conhecer o que há de mais novo e moderno no mercado, muitas vezes a preços e condições de pagamento especiais.

Entre as atividades divertidas para serem feitas em família e grupos de amigos, destaque para o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, que será dia 21 de agosto, um domingo. São esperadas 8 mil pessoas para cumprir percurso de 10km, do Ibirapuera até o Memorial da América Latina, sede do Shimano Fest 2022. A largada será às 8h e contará com a presença de Renata Falzoni. Madrinha do evento. O 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu é grátis, com direito a participar do sorteio de sete bicicletas, entre outros brindes. Para garantir presença, é preciso fazer a inscrição antecipada no site clubesantuu.com.br.

Mountain Bike Short Track com pista feita por Márcio Ravelli

Shimano Fest – Short Track – Foto Fernando Siqueira

O Shimano Fest 2022 conta ainda com Espaço Kids, auditório Protect our Playground, Arena Radical e da Diversidade, além de atividades como competição e shows. Pelo lado esportivo, a grande atração é a prova de mountain bike Short Track, disputada em dois dias. O sábado (20) será reservado para as categorias amadoras feminina e masculina. No domingo (20), é a vez os principais atletas de MTB do Brasil competindo dentro do Memorial na Barra Funda. Os bikers interessados em participar devem fazer a inscrição no site do organizador da prova, Márcio Ravelli, www.gpravelli.com (vá na aba GP Ravelli).

O Shimano Fest é uma realização da Shimano, com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e PowerAde e produção da Gorgeous Events.

Shimano Fest 2022 – 18 a 21 de agosto – Memorial da América Latina

Dias 18 e 19 – Exclusivos para profissionais do mercado.
Horários: 10h às 20h
Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: https://tinyurl.com/mszc5xpx
Dias 20 e 21 – Entrada gratuita e aberta ao público.
Horários:
Dia 20: 10h às 20h
Dia 21: 10h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mais leve, mais aero e mais largas: As novas Zipp 858 NSW e 808 Firecrest

Nesta semana a Zipp lançou mundialmente as novas rodas de perfil alto que prometem maior eficiência e leveza para triatletas, especialistas em contrarrelógio e de critério. Quando falamos em upgrade de algum componente de bicicleta com objetivo de desempenho, uma unanimidade ocorre de profissionais a amadores: As rodas são o […]
Estilo Zipp 808 | Foto Divulgação Zipp

leia também

Receba as novidades em seu e-mail