Primoz Roglic vence na Vuelta!

Com chegada em subida, o esloveno Primoz Roglic venceu a Etapa 10 da Vuelta em Suances. Roglic atacou no sprint e abriu uma boa vantagem para conquistar a vitória. Em segundo ficou Felix Grossschartner pela Bora e em terceiro Andrea Bagioli pela Deceuninck Quick Step. Após uma checagem nos tempos, Roglic passou a liderar a competição assumindo a camisa vermelha de líder da Vuelta 2020.

Primoz Roglic, vencedor da Etapa 10 da Vuelta em Suances | Foto A.S.O.

Vuelta 2020 – Etapa 10 – Castro Urdiales a Suances – 185km

O pelote largou de Castro Urdiales na comunidade autônoma da Cantábria. A chegada da etapa 10 da Vuelta foié em Suances, capital da Cantabria. Com turismo e pesca como atividades principais, a cidade tem belas paisagens sendo destino de veraneio no Golfo da Biscaia.

Com trajeto quase plano, apenas uma subida de tercerceira categoria, a previsão se realizou com chegada em sprint em subida. A fuga do dia teve quatro ciclistas:

  • Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA),
  • Brent Van Moer (Lotto Soudal),
  • Pim Lingthart (Total Direct Energie)
  • Alexander Molenaar (Burgos BH)

A fuga foi alcançada na última subida do dia a 17km do final. Na marca de 11km para o final o sul africano Will Smith da Burgos BH atacou e ficou alguns segundos a frente do pelote. Não o suficiente para resistir por mais de um quilômetro escapado. A segunda tentativa veio em dupla, com o francês Remi Cavagna e o português Ivo Oliveira. A alegria do francês durou pouco, até Oliveira desistir do ataque e logo Cavagna foi alcançado.

No trecho final, a Ineos esticou o pelote ao passar por um trecho sinuoso já dentro dos três quilômetros finais. No sprint em subida, a Astana lançou primeiro e na sequência Guillaume Martin pela Cofidis se destacou. Porém o ataque vencedor veio do atual campeão da Vuelta, Primoz Roglic que saltou e com autoridade venceu. Em segundo pela Bora Hansgrohe ficou o austríaco Felix Grossschartner e em terceiro Andrea Bagioli pela Deceuninck Quick Step.

Roglic agora lidera a classificação geral pelo desempate, assim amanhã os ciclistas trocarão de camisa. Roglic largará com a camisa vermelha de líder da Vuelta enquanto Carapaz utilizará a camisa verde como segundo colocado na classificação por pontos.

Primoz Roclic (Jumbo Visma) é o líder na classificação geral.

Primoz Roglic (Jumbo Visma) lidera a disputa por pontos.

Guillaume Martin (Cofidis) é o atual rei da montanha.

Enric Mas (Movistar) lidera entre os jovens até 25 anos.

A Movistar é a melhor equipe da Vuelta 2020.

One thought on “Primoz Roglic vence na Vuelta!

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ucrânia abre ciclovia ao redor de Chernobil!

Local do maior acidente nuclear da humanidade, a zona no entorno da usina de Chernobil receberá a partir do próximo verão um roteiro para bicicleta de 45km. Passaram-se 34 anos desde o terrível acidente de Chernobil em 1986, que gerou uma zona de exclusão de 30km ao redor da usina. […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: