Tadej Pogacar irá correr o Giro d’Italia 2024

Luiz Papillon

O bicampeão do Tour de France 2020-2021, Tadej Pogacar se junta a Wout van Aert como grandes estrelas confirmadas no Giro d’Italia 2024.

Tadej Pogacar | Foto AFP
Tadej Pogacar | Foto AFP

A notícia foi publicada pela organização do Giro d’Italia. O esloveno de 25 anos deve fazer o “double” Giro e Tour de France, embora ainda não confirmado pela sua equipe, a UAE Team Emirates. A apresentação oficial da equipe para a temporada 2024 é nesta segunda-feira e possivelmente sejam confirmados os programas dos principais ciclistas.

O “double” Giro e Tour só foi vencido por sete ciclistas na história, sendo a última vez em 1998 com o memorável Marco Pantani. Eddy Merckx o maior de todos conseguiu o double por três vezes consecutivas em 1970, 1972 e 1974.

 

O Giro d’Italia 2024 tem largada marcada para 04 de maio e chegada em 26 de maio em Roma. O percurso você pode conferir logo abaixo. Entre os ciclistas cuja programação já inclui o Giro estão o colombiano Nairo Quintana pela Movistar, o britânico Geraint Thomas e o italiano Filippo Ganna, companheiro de Thomas na Ineos.

Giro d’Italia 2024 tem percurso revelado

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vuelta 2024 larga de Lisboa e tem percurso divulgado

A terceira grande volta da temporada revelou seu trajeto oficial. A 79ª Vuelta a España começa em Lisboa no dia 17 de agosto e termina em 8 de setembro em Madrid. O destaque do percurso fica pelas nove chegadas ao alto e um total de 44km de contrarrelógio.   La […]

Receba as novidades em seu e-mail