Ciclista amador vencedor do Letape cai no doping com verdadeira farmácia no sangue

Luiz Papillon

E o plantão do doping informa! Saiu atualização na lista de atletas suspensos provisoriamente e como as noticias extra-oficiais já diziam, Vinicius Moretti, ciclista que competiu o GP Paulínia pela loja Pedal Power Specialized foi pego com uma pequena farmácia em seu organismo na prova que chegou em segundo lugar.

Vinicius Moretti vence Letape Rio | Foto Caio Souza / Onboard Sports
Vinicius Moretti vence Letape Rio | Foto Caio Souza / Onboard Sports

Vale lembrar que após o GP Paulínia houve rumores de desespero por parte de uma ciclista que teria rapidamente se evadido do local ao saber da presença da ABCD. Durante o Letape São Paulo em Campos do Jordão houve um desaparecimento da vencedora da prova enquanto a ABCD selecionou Moretti e sua parceira Lais Saez (também da Pedal Power Specialized) para o controle.

Ao todo Moretti testou positivo para sete substâncias proibidas para uso em competição:
– Testosterona,
– 5a-Androstanodiol,
– 5b- Androsterona,
– Etiocolanolon,
– Prednisolona e
– Prednisona

O ciclista já fez uma mea culpa em suas redes sociais e a loja (recentemente adquirida pela Specialized Brasil) publicou uma mensagem contraria ao uso de substâncias e meios ilegais sem citar o nome do ciclista. Chegar em primeiro, no Top10 é muito legal, mas ser pego não né? O doping é a corrupção do esporte e quem o apoia direta ou indiretamente faz parte do problema.

Moretti em pouco tempo no ciclismo acumulou vitórias expressivas entre elas o título brasileiro no Mountain Bike XCM na categoria Master A1 além de vencer o Letape Rio by Tour de France em junho, versão amadora e festiva que traz a experiência de uma etapa do Tour de France para o Brasil. Agora toda a parte séria de seu treinamento, com academia, horas de pedais, treinador, nutricionista, vão para o ralo e ele receberá a tarja de dopado. Compensou o crime?

Gostaria de deixar aqui os elogios a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) pelo excelente trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ultramaratona de ciclismo começa neste domingo em Arraial d'Ajuda na Bahia

Sem dúvida um dos eventos mais relevantes do calendário brasileiro, a ultramaratona por etapas começa neste domingo com um prólogo de 21,4km. Estrelas como Gustavo Xavier, Sherman de Paiva, Hans Becking, Tiago Ferreira e claro, Henrique Avancini participam do desafio. Uma das principais provas de MTB por etapas do mundo […]
Brasil Ride começa em Arraial d'Ajuda | Marcelo Maragni / Brasil Ride

Receba as novidades em seu e-mail