Tim Wellens bate Mikel Landa, vence na Rota do Sol!

Luiz Papillon

Com um ataque fulminante nos metros finais da 4ª etapa da Volta a Andalúcia a Rota ciclística do Sol, Tim Wellens, belga da Lotto Soudal venceu e assumiu a liderança na classificação geral ao bater Mikel Landa.

A etapa com 191.2km partiu de Sevilla e terminou no Alcalá de los Gazules passando por duas metas de montanha, uma escalada de 800m ao Puerto de las Palomas de 1ª Categoria e a subida ao Puerto del Boyar de 3ª Categoria. A fuga do dia teve treze pilotos mas na escalada seletiva ficaram Minnaard e Martin da Wanty, Carretero e Amador da Movistar, Sep Vanmarcke da EF e De La Cruz da Sky, após a meta de Algar o trio Breschel, Amador e Minnaard mantinham uma vantagem ao redor dos dois minutos, o pelote acelerou e neutralizou a fuga já no quilômetro final  e veio a subida final com brutais 20% de inclinação com o primeiro ataque vindo por Mikel Landa que foi acompanhado por Wellens, abriram uma vantagem razoável e lá foi o espanhol moendo a pedivela até que 200m da chegada Wellens atacou para vencer e assumir a liderança geral.

Os dez primeiros colocados da etapa foram:

A classificação geral agora trás Wellens liderando Landa por sete segundos seguidos por Wout Poels da Sky onze segundos atrás.

A prova será definida amanhã com um contra relógio individual de 14.2km em Barbate uma cidade litorânea na província de Cadiz.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta a Mendoza tem Ribeirão Preto e Memorial

Começou ontem na Argentina a 42ª Volta Ciclística a Mendoza disputada desde 1977,  com prólogo e oito etapas contando com 28 equipes entre elas Ciclismo Ribeirão Preto e Memorial Santos do Brasil, equipes do Chile, Equador, Colômbia e Estados Unidos que percorrem 995,4km pela província famosa pela produção de vinhos. […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: