Na foto, Arnaud Démare venceu a segunda consecutiva no Giro!

Luiz Papillon

Em uma chegada milimétrica Arnaud Démare (Groupama FDJ) venceu a segunda consecutiva no Giro d’Italia. A decisão precisou de análise do photo finish para apurar o vencedor. Caleb Ewan (Lotto Soudal) foi o segundo e Mark Cavendish o terceiro.

Arnaud Démare vence no Giro | Foto Tissot Timing
Arnaud Démare vence no Giro | Foto Tissot Timing

Giro d’Italia 2022 – Etapa 6 – Palmi a Scalea – 192km

O Giro d’Italia entrou na Itália continental pelo calcanhar da bota nesta sexta etapa. Com uma bela vista do estreito de Messina que liga o continente a Sicília, os ciclistas largaram de Palmi as margens do mar Tirreno. A chegada foi na pequena Scalea, uma das mais antigas cidades da Calabria que atualmente é uma estância balneária, considerada o coração da Riviera de Cedri.

Em um trajeto com uma subida categorizada logo no começo da etapa, hoje os velocistas não perderam o “trem”. A meta de montanha de quarta categoria foi vencida por Diego Rosa, o primeiro sprint intermediário também teve vitória de Diego Rosa (Arkea) seguido por três ciclistas da Drone Hopper: Ravanelli, Sepulveda e Tagliani. Restando 25km para o final Diego foi neutralizado pelo pelote. A sequência de preparação para a chegada em massa teve a Quick Step em uma ponta e a Groupama na outra. A Groupama lançou o print longo e na chegada Démare (Groupama), Caleb Ewan (Lotto) e Mark Cavendish (Quick-Step) disputaram o sprint até o último milímetro.

Sem mudanças na classificação geral, o jovem Juan Pedro López da Trek segue na liderança e acumula a camisa de melhor jovem (vestida pelo belga Mauro Vansevenant). A classificação de montanha segue tendo Lennard Kamna como líder. Na classificação por pontos, Démare ampliou a liderança após o resultado de hoje.

Classificação do Giro d’Italia 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Koen Bouwman venceu em Potenza no Giro!

Com um trabalho fantástico de Tom Dumoulin, o neerlandês Koen Bouwman da Jumbo Visma venceu a etapa 7 do Giro d’Italia. Para festa nos Países baixos, Bauke Mollema (Trek Segafredo) foi o segundo com o italiano Davide Formolo (UAE Team Emirates) completando o pódio. Tom Dumoulin terminou em quarto lugar. […]

Receba as novidades em seu e-mail