Copa do Mundo de MTB 2023 – UCI divulga calendário sem prova no Brasil

Luiz Papillon

A UCI a Warner Bros Discovery divulgaram o calendário 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike e Enduro World Series. Ao todo serão 15 rodadas com 34 provas em dez países e três continentes.  Apesar da expectativa, Petrópolis ficou de fora do calendário UCI.

UCI MTB WorldCup | Discovery Sports
UCI MTB WorldCup La Thuile | Discovery Sports

A Copa do Mundo de MTB terá nove rodadas iniciando a temporada em Valkenburg nos Países Baixos e encerrando em Mont-Saint-Anne no Canadá. A etapa de Petrópolis no Brasil não está no calendário 2023. Já a disputa de Enduro inicia em março na Austrália e termina em data ainda a ser confirmada no Canadá.

Calendário da Copa do Mundo de MTB 2023
Calendário da Copa do Mundo de MTB 2023

A Discovery Sports assinou em junho um contrato de oito temporadas com a UCI para organização, promoção e transmissão da Copa do Mundo de MTB de 2023 em diante. A Discovery trabalhará com a Enduro Sports, num formato semelhante ao utilizado pela Liga Mundial de Pista. A nova parceria colocou fim ao casamento de mais de dez anos entre a UCI e a gigante do mercado de bebidas energéticas Redbull.

O fim da parceria com a Redbull acabou por contribuir para que Petrópolis não tivesse seu contrato renovado. Agora para o público brasileiro fica a expectativa de como o grupo Discovery irá divulgar e transmitir, visto que a Redbull disponibilizava gratuitamente o acesso as provas ao vivo e em replay.

No comunicado para imprensa, a UCI e o grupo Discovery destacam que o calendário visa o refletir o crescimento do mountain bike, mas as provas perderam justamente a presença na América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dalamaria é ouro no Pan-Americano! Brasileiros vão bem em Lima

O Pan-Americano de ciclismo em Lima no Peru segue até domingo e a Seleção Brasileira obteve nesta sexta uma medalha de ouro com Fabio Dalamaria na prova por pontos. Convocada no mês passado a seleção brasileira pôde treinar no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro para se preparar para o […]
Fabio Dalamaria é campeão Pan-Americano de Eliminação | Foto Federação Peruana de Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail