O britânico Mark Cavendish venceu a edição 103 da Milano Torino, a corrida mais antiga do mundo. Se no ano passado a prova foi para escaladores, neste ano foi a vez dos velocistas. Cavendish pela Quick Step bateu Nacer Bouhanni da Arkéa Samsic no sprint e Alexander Kristoff pela Intermarché completou o pódio.
103ª Milano Torino – 197km
A prova de ciclismo mais antiga do mundo (leia aqui) aconteceu de modo preliminar a Milano Sanremo, primeira monumento da temporada que acontece no próximo sábado. Com um trajeto predominante plano, a chegada era espera em sprint e a fuga do dia foi mais protocolar para que os escapados mostrassem seus patrocinadores na TV. Foram eles:
- Martin Marcellusi – Bardiani
- Juan Alba – Drone Hopper
- Daniel Viegas – Eolo Kometa
O trio foi neutralizado pelo pelote a 20km do final em Rívoli. No sprint o gigante dinamarquês Michael Morkov mostrou porquê é tido como melhor embalador do mundo e deixou Mark Cavendish na condição perfeita para sua vitória 159 na carreira. O francês Nacer Bouhanni em grande forma foi o segundo pela Arkéa Samsic e o norueguês Alexander Kristoff completou o pódio pela Intermarché Wanty Gobert.