Dia de conto de fadas para Mathieu Burgadeau na Paris Nice

Luiz Papillon

A primeira a gente nunca esquece! O francê Mathieu Burgaudeau da Total Energies venceu a sexta etapa da Pari-Nice em Aubagne. Ele conseguiu escapar do pelote a 9km do final e apesar de uma perseguição implacável pelo pelote, Mathieu conquistou sua primeira vitória profissional com alguns metros de vantagem. Mads Pedersen pela Trek Segafredo foi o segundo e Wou van Aert o terceiro pela Jumbo Visma.

Pela Classificação geral, Primoz Roglic segue líder com 39 segundos de vantagem para Simon Yates.

Paris Nice 2022 – Etapa 6 – Courthézon a Aubagne – 213.6km

Uma longa e dura etapa na Paris Nice que iniciou com 115 ciclistas apenas. Seis ciclistas não largaram. A fuga do dia teve seis ciclistas com destaque ao francês Victor Koretzky, conhecido do público brasileiro que acompanha o MTB, Koretzky está disputando a temporada de estrada pela equipe B&B Hotels.

O grupo conseguiu uma vantagem boa na primeira subida, mas o pelote acelerou na metade da prova para manter o controle na fuga. Restando 40km para o final, a vantagem caiu para menos de um minutos e veio entõa a subida da Col de l’Espigoulier. Koretzky e Jacobs conseguiram se segurar na ponta mas foram neutralizados durante a descida a 33km do fim. O momento permitiu o ataque de Soren Kragh Andersen mas logo o pelote trabalhou para o neutralizar restando 15km para o final.

E então veio o movimento vitorioso, Mathieu Buegaudeau atacou numa subida não categorizada e abriu uma boa vantagem. Seus companheiros deram uma “atrapalhada” na perseguição e a estratégia funcionou para o que se tornou a primeira vitória profissional do francês da Total Energies.

Mads Pedersen pela Trek Segafredo foi o segundo e Wou van Aert o terceiro pela Jumbo Visma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclovia na Rodovia dos Bandeirantes!

A concessionária CCR AutoBan e o governo do estado de São Paulo anunciaram o projeto de uma ciclovia interligando a cidade de São Paulo a Itupeva com 57km de extensão. Considerando que essa ideia saia do papel, será que ela funcionará?   No informativo enviado pela assessoria de imprensa do […]
Ciclovia Rodovia dos Bandeirantes | Arte Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail