Pinot vence e Sergio Higuita assume a liderança na penúltima etapa do Tour de Suisse

Luiz Papillon

O francês Thibaut Pinot (Groupama) estava na fuga do dia e atacou no final para vencer a penúltima etapa do Tour de Suisse. O espanhol Oscar Rodriguez (Movistar) foi segundo seguido por Alexey Lutsenko (Astana).

Thibaut Pinot durante o Tour de Suisse | Foto AFP
Thibaut Pinot durante o Tour de Suisse | Foto AFP

Entre os favoritos, Sergio Higuita atacou no final e conseguiu conquistar a liderança do Tour de Suisse, porém Geraint Thomas chegou muito próximo e amanhã Thomas é favorito na disputa do contrarrelógio individual.

Tour de Suisse 2022 – Etapa 7 – Ambri a Malbun – 194.6km

A tensão pela penúltima etapad o Tour de Suisse começou com a expectativa dos testes de controle de covid. Após mais de trinta ciclistas positivarem ontem, havia a expectativa até de cancelamento da prova em caso de alto número de positivos hoje. Porém para alegria dos organizadores apenas três ciclistas abandonaram. Assim o pelote largou de Ambri a Malbun com 3000m de subida acumulada no cardápio.

A fuga do dia teve dezenove ciclistas, com destaque para Thibaut Pinot (Groupama), Ion Izaguirre (Cofidis) e a dupla da Quick-Step Fausto Masnada e Ilan Van Wilder. Ion Izaguirre conseguiu escapar na última subida, mas não no finalzinho da etapa ele simplesmente quebrou, permitindo que Thibaut Pinot o alcançasse. Atrás quase três minutos, a Ineos mantinha controle do pelote para deixar tudo no contrarrelógio de domingo.

Pinot entrou nos 2km finais na ponta com 25 segundos de vantagem para Lutsenko que subia levando Izaguirre na roda. Enquanto isso no pelote Sergio Higuita atacava deixando Fuglsang e Thomas para trás. Higuita precisaria fazer a diferença nesta etapa para compensar a perda no contrarrelógio.

Ao final Pinot venceu com mais de vinte segundos de vantagem para o espanhol Óscar Rodríguez e trinta sobre Alexey Lutsenko. Atrás Higuita conquistou a liderança com o quarto lugar enquanto Geraint Thomas em quinto se posicionou muito bem para amanhã no contrarrelógio buscar o título do Tour de Suisse.

Classificação do Tour da Suíça:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Remco Evenepoel vence contrarrelógio e Geraint Thomas é campeão no Tour da Suiça!

Com uma média de 54km/h o belga Remco Evenepoel (Quick-Step) venceu a etapa de contrarrelógio individual que encerrou o Tour de Suisse 2022. O galês Geraint Thomas (Ineos) foi o segundo colocado com 53.926km/h e o francês Stefan Kung (Groupama) foi o terceiro colocado com 53,675km/h. Geraint Thomas (Ineos) sagrou-se […]
Remco Evenepoel | Foto Photonews

Receba as novidades em seu e-mail