0 0 lang="pt-BR"> Dia De Conto De Fadas Para Mathieu Burgadeau Na Paris Nice - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Dia de conto de fadas para Mathieu Burgadeau na Paris Nice

Mathieu Burgaudeau vence na Paris Nice | Captura TV

Mathieu Burgaudeau vence na Paris Nice | Captura TV

Read Time:1 Minute, 27 Second

A primeira a gente nunca esquece! O francê Mathieu Burgaudeau da Total Energies venceu a sexta etapa da Pari-Nice em Aubagne. Ele conseguiu escapar do pelote a 9km do final e apesar de uma perseguição implacável pelo pelote, Mathieu conquistou sua primeira vitória profissional com alguns metros de vantagem. Mads Pedersen pela Trek Segafredo foi o segundo e Wou van Aert o terceiro pela Jumbo Visma.

Pela Classificação geral, Primoz Roglic segue líder com 39 segundos de vantagem para Simon Yates.

Paris Nice 2022 – Etapa 6 – Courthézon a Aubagne – 213.6km

Uma longa e dura etapa na Paris Nice que iniciou com 115 ciclistas apenas. Seis ciclistas não largaram. A fuga do dia teve seis ciclistas com destaque ao francês Victor Koretzky, conhecido do público brasileiro que acompanha o MTB, Koretzky está disputando a temporada de estrada pela equipe B&B Hotels.

O grupo conseguiu uma vantagem boa na primeira subida, mas o pelote acelerou na metade da prova para manter o controle na fuga. Restando 40km para o final, a vantagem caiu para menos de um minutos e veio entõa a subida da Col de l’Espigoulier. Koretzky e Jacobs conseguiram se segurar na ponta mas foram neutralizados durante a descida a 33km do fim. O momento permitiu o ataque de Soren Kragh Andersen mas logo o pelote trabalhou para o neutralizar restando 15km para o final.

E então veio o movimento vitorioso, Mathieu Buegaudeau atacou numa subida não categorizada e abriu uma boa vantagem. Seus companheiros deram uma “atrapalhada” na perseguição e a estratégia funcionou para o que se tornou a primeira vitória profissional do francês da Total Energies.

Mads Pedersen pela Trek Segafredo foi o segundo e Wou van Aert o terceiro pela Jumbo Visma.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile