Cidade de São Paulo inicia obras de 48km de ciclovias!

Luiz Papillon

Novas ciclovias paulistanas fazem conexões importantes na cidade, permitindo maior conectividade e segurança ao ciclista. Confira as novas ciclovias que começam a ser construídas nesta semana:

Ciclovia em São Paulo | Foto Luiz Papillon Pelote Ciclismo
Ciclistas na Ciclovia Faria Lima | Foto Luiz Papillon – pelote.com.br

São Paulo inicia construção de 48km de novas ciclovias e ciclofaixas

Nesta semana a Cidade de São Paulo anunciou a assinatura de contrato para execução de 48km de ciclovias. Divididos em dois lotes de concorrência, foram vencidos pela empresa Habitem Incorporação e Construção. Muitas dessas ciclovias são importantes conexões que ficaram em segundo plano no passado e são essenciais para a mobilidade urbana.

Os serviços já começam nesta semana, as primeiras ciclovias  a serem implantadas são na av. República do Líbano, av. Indianópolis e Av. Sena Madureira, que conectam em especial outras ciclovias ao Parque do Ibirapuera.

 

Conheça as novas ciclovias e ciclofaixas em São Paulo

Novas Ciclovias em São Paulo - 2022 | Arte Pelote Ciclismo
Novas Ciclovias em São Paulo – 2022 | Arte Pelote Ciclismo

Plano Cicloviário Paulistano

Lançado em 2019, o plano cicloviário paulistano é ambicioso a ponto de duvidarmos de sua motivação. Contudo a atual administração entregou 177km de estrutura dedicada a bicicleta além de reformar cerca de 320km de ciclovias. Atualmente São Paulo possui a maior estrutura cicloviária do Brasil com 699km de extensão. O Plano de Metas 2021-2024 prevê a implantação de mais 300 km de ciclovias e ciclofaixas. Para este ano de 2022, 157 km já estão definidos, passaram por audiência pública e foram apresentados durante os encontros periódicos da Câmara Temática de Bicicleta. Eles serão implantados por meio de duas concorrências públicas, ambas em fase de conclusão, e pela PPP da Habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Últimas vagas se inscrever no Banco Master Rocky Muntain Games

Abertura do maior festival de esportes de montanha do Brasil será no sábado (2), na Pedra Grande, em Atibaia. Os interessados podem garantir vaga pelo site do evento, mas grande procura pode antecipar o encerramento das inscrições. Banco Master Rocky Mountain Games A contagem regressiva começou. Maior festival de esportes […]

Receba as novidades em seu e-mail