Novas ciclovias paulistanas fazem conexões importantes na cidade, permitindo maior conectividade e segurança ao ciclista. Confira as novas ciclovias que começam a ser construídas nesta semana:

São Paulo inicia construção de 48km de novas ciclovias e ciclofaixas
Nesta semana a Cidade de São Paulo anunciou a assinatura de contrato para execução de 48km de ciclovias. Divididos em dois lotes de concorrência, foram vencidos pela empresa Habitem Incorporação e Construção. Muitas dessas ciclovias são importantes conexões que ficaram em segundo plano no passado e são essenciais para a mobilidade urbana.
Os serviços já começam nesta semana, as primeiras ciclovias a serem implantadas são na av. República do Líbano, av. Indianópolis e Av. Sena Madureira, que conectam em especial outras ciclovias ao Parque do Ibirapuera.
Conheça as novas ciclovias e ciclofaixas em São Paulo

Plano Cicloviário Paulistano
Lançado em 2019, o plano cicloviário paulistano é ambicioso a ponto de duvidarmos de sua motivação. Contudo a atual administração entregou 177km de estrutura dedicada a bicicleta além de reformar cerca de 320km de ciclovias. Atualmente São Paulo possui a maior estrutura cicloviária do Brasil com 699km de extensão. O Plano de Metas 2021-2024 prevê a implantação de mais 300 km de ciclovias e ciclofaixas. Para este ano de 2022, 157 km já estão definidos, passaram por audiência pública e foram apresentados durante os encontros periódicos da Câmara Temática de Bicicleta. Eles serão implantados por meio de duas concorrências públicas, ambas em fase de conclusão, e pela PPP da Habitação.