Van der Poel mantém camisa amarela em contrarrelógio! Pogacar vence e se aproxima da liderança!

Luiz Papillon

Um contrarrelógio de 27km com muita emoção, chuva e disputa. Assim foi a etapa 5 do Tour de France 2021. A vitória da etapa ficou com Tadej Pogacar, o esloveno campeão do Tour de France 2020. O segundo lugar ficou com o suíço Stefan Kung e o terceiro lugar com  o dinamarquês Jonas Vingegaard da Jumbo Visma.

Tadej Pogacar | Foto A.S.O. Charly Lopez
Tadej Pogacar | Foto A.S.O. Charly Lopez

“Eu estava em um dia muito bom, não cometi erros. A temperatura e clima estiveram perfeitos para mim, sinto pelos adversários que saíram em estradas molhadas.” Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates), vencedor da etapa.

Tour de France 2021 – Etapa 5 – Changé ao Espace Mayenne em Laval – 27.2km

A disputa começou com emoção por parte da equipe Alpecin Fenix, que iniciou a busca por rodas mais rápidas para a disputa, que você pode ler aqui. A chegada foi em Laval, no moderníssimo centro de eventos, exposições e esportivo Espaço Mayenne.

O holandês Mathieu Van der Poel conseguiu defender com muito esforço a camisa amarela fazendo o quinto tempo na etapa. Ao final da etapa Van der Poel sustentou oito segundo de vantagem sobre Tadej Pogacar que assumiu a segunda posição. Wout Van Aert com o quarto tempo subiu para a terceira posição.

Mathieu Van der Poel | Foto A.S.O.
Mathieu Van der Poel | Foto A.S.O.

Entre os favoritos a Classificação Geral, a vantagem é claro de Tadej Pogacar, agora com 1:03 sobre Alexey Lutsenko da Astana que é o primeiro capitão, seguido pelo colombiano Rigoberto Uran da EF Nippo.  O equatoriano Richard Carapaz é o ciclista mais bem colocado da Ineos Grenadiers, 1:35 atrás de Pogacar enquanto Primoz Roglic da Jumbo Visma vem com 1:40 de atraso.

 

 

Classificação da Etapa 5 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cavendish vence novamente no Tour!

Uma vitória maiúscula de Mark Cavendish pulando de roda em roda para bater Jasper Philipsen no Tour de France! Assim foi mais uma etapa com história de fada madrinha onde o ciclista da Deceuninck Quick Step conseguiu sua 32ª vitória no Tour de France, apenas duas atrás do recorde de […]
Mark Cavendish | foto DPA

Receba as novidades em seu e-mail