Lucinda Brand venceu novamente na Copa do Mundo de CX com direito a uma perseguição e ultrapassar Puck Pieterse na última volta. Pieterse que começou com um ritmo intenso perdeu terreno e concluiu em segundo lugar apenas cinco segundos atrás da campeã mundial. Annemarie Worst completou em terceiro após uma disputa com a húngara Kata Blanka Vas
Vestingcross – Hulst – Copa do Mundo de Cyclo-cross – Países Baixos
Sem público e sem as provas juvenis devido as medidas restritivas impostas pelo governo neerlandês, a 13ª Etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross aconteceu em Hulst nos Países Baixos. A VestingCross é disputada desde 2017, primeiro pela EthiasCross e desde 2020 pela Copa do Mundo de CX.
Antes da largada uma baixa, Ceylin del Carmen Alvarado optou por não largar. Na modalidade geralmente dominada por neerlandeses e belgas, destaque para a equipe estadunidense com dez inscritas, apenas uma a menos que as belgas.
Um circuito muito técnico e rápido, onde a força bruta não é o principal componente para vitória. Na disputa feminina Puck Pieterse se destacou na primeira volta com Kata Blanka Vas e Shirin Van Aanroij na perseguição. Pieterse soube aproveitar a vantagem obtida na primeira volta, atrás a luta pelo segundo lugar foi intensa com Lucinda Brand crescendo a partir da quarta volta.
Brand fechou a diferença para Pieterse na penúltima volta fazendo diferença na subida a pé. Atrás Kata Blanka Vas levava alguns metros de vantagem sobre Betsema. No início da última volta, Lucinda Brand assumiu a liderança para não mais perder. Puck Pieterse visivelmente perdia terreno para as perseguidoras.
- Lucinda Brand 49:14
- Puck Pieterse +05
- Annemarie Worst +11