Lucinda Brand vence pela Copa do Mundo de Cyclo-cross em Hulst

Luiz Papillon

Lucinda Brand venceu novamente na Copa do Mundo de CX com direito a uma perseguição e ultrapassar Puck Pieterse na última volta. Pieterse que começou com um ritmo intenso perdeu terreno e concluiu em segundo lugar apenas cinco segundos atrás da campeã mundial. Annemarie Worst completou em terceiro após uma disputa com a húngara Kata Blanka Vas

Lucinda Brand em Hulst | Foto UCI
Lucinda Brand em Hulst | Foto UCI

Vestingcross – Hulst – Copa do Mundo de Cyclo-cross – Países Baixos

Sem público e sem as provas juvenis devido as medidas restritivas impostas pelo governo neerlandês, a 13ª Etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross aconteceu em Hulst nos Países Baixos. A VestingCross é disputada desde 2017, primeiro pela EthiasCross e desde 2020 pela Copa do Mundo de CX.

Antes da largada uma baixa, Ceylin del Carmen Alvarado optou por não largar. Na modalidade geralmente dominada por neerlandeses e belgas, destaque para a equipe estadunidense com dez inscritas, apenas uma a menos que as belgas.

Um circuito muito técnico e rápido, onde a força bruta não é o principal componente para vitória. Na disputa feminina Puck Pieterse se destacou na primeira volta com Kata Blanka Vas e Shirin Van Aanroij na perseguição. Pieterse soube aproveitar a vantagem obtida na primeira volta, atrás a luta pelo segundo lugar foi intensa com Lucinda Brand crescendo a partir da quarta volta.

Brand fechou a diferença para Pieterse na penúltima volta fazendo diferença na subida a pé. Atrás Kata Blanka Vas levava alguns metros de vantagem sobre Betsema. No início da última volta, Lucinda Brand assumiu a liderança para não mais perder. Puck Pieterse visivelmente perdia terreno para as perseguidoras.

  1. Lucinda Brand 49:14
  2. Puck Pieterse +05
  3. Annemarie Worst +11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tom Pidock vence Vestingcross pela Copa do Mundo de CX!

Em uma prova intensa, rápida e muito técnica,  o britânico Tom Pidcock liderou praticamente de ponta a ponta para vencer a VestingCross em Hulst pela Copa do Mundo de CX. Eli Iserbyt foi o segundo perseguindo e pressionando o tempo todo. Atrás Lars Van der Haar completou em terceiro. Já […]
Tom Pidcock em Hulst | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail