Fabio Jakobsen vence no Tour de France, Wout van Aert é o camisa amarela!

Luiz Papillon

O neerlandês Fabio Jakobsen (Quick-Step) venceu a chegada em massa em Nyborg batendo Wout van Aert na chegada, mas o belga tem motivos para comemorar, com o bônus de tempo do segundo lugar, Wout van Aert assume a liderança do Tour de France 2022. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek Segafredo) completou o pódio.

Fabio Jakobsen vence no Tour de France | Foto Photonews
Fabio Jakobsen vence no Tour de France | Foto Photonews

Uma vitória mais que especial para Jakobsen que em 2020 esteve entre a vida e a morte após um terrível acidente na Polônia (relembre aqui).

“Hoje é incroyable, como diriam os franceses. Foi um processo longo, passo a passo voltei, muitas pessoas me ajudaram nesse retorno e com essa vitória eu as retribuo, não foi a toa. Estou feluz por ainda poder disputar corridas, felizmente ainda posso vencer. Há 15 anos eu sonho em ganhar uma etapa no Tour, é a maior corrida do mundo espero que tenham gostado.” Completou Fabio Jakobsen com uma piscada de olho.

Tour de France 2022 – Etapa 02 – Roskilde a Nyborg – 202.5km

A primeira etapa em linha do Tour de France largou da pequena Roskilde com direção a cidade medieval de Nyborg passando no final pela ponte do Grande Cinturão ( Øresundsbroen em dinamarquês). Entre os atrativos de Roskilde o tradicional festival tem final hoje com apresentação da banda The Strokes. Se ontem o tempo estava chuvoso, hoje a preocupação era o vento já que boa parte do trajeto se deu em descampado a beira mar.

Os primeiros 170km de prova correram sem grandes problemas a exceção de um safanão dado pelo suíço Stefan Kung (Groupama FDJ) em Owain Doull (EF Easypost), até o momento o suíço não foi punido. A fuga do dia teve Magnus Cort e Sven Bystrom (Intermarché). e o norueguês acabou escolhido o mais combativo do dia.

Duas queda afetaram o pelote, primeiro com Rigoberto Uran (EF Easypost) e segundo com o líder Yves Lampaert já na entrada da ponte que liga o continente a ilha onde foi a chegada. O vento cruzado motivou o corte no pelote onde ciclistas como Giulio Ciccone, Alberto Bettiol e Anthony Turgis ficaram para trás em um grupo de treze ciclistas.

A aproximação da chegada foi intensa com o pelote acelerando na busca pelo melhor posicionamento para os velocistas. Em uma das últimas curvas uma queda massiva levou ao solo dezenas de ciclistas entre eles Tadej Pogacar. Como essa queda foi a 2,2km, a regra das chegadas em massa protegeu os ciclistas e eles não perderam tempo na classificação geral.  Na chegada em massa Wout van Aert pulou na frente mas quem venceu foi o neerlandês Fabio Jakobsen. Wout van Aert assume a liderança do Tour de France 2022. O dinamarquês Mads Pedersen (Trek Segafredo) completou o pódio.

Tour de France 2022

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dylan Groenewegen vence no Tour de France!

O neerlandês Dylan Groenewegen venceu a etapa 3 do Tour de France na Dinamarca. Wout van Aert foi o segundo vestindo a camisa amarela e segue líder do Tour de France enquanto o belga Jasper Philipsen foi o terceiro completando o pódio. Se ontem a vitória foi de quem ficou […]
Dylan Groenewegen vence no Tour de France | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail