Wout Van Aert vence na Copa do Mundo de CX!

Luiz Papillon

Com autoridade, Wout van Aert vence a etapa de Dendermonde pela segunda vez com Mathieu Van der Poel em segundo e Toon Aerts em terceiro numa repetição do pódio de 2020.

Wout van Aert vence no Cyclo-cross | Captura TV
Wout van Aert vence no Cyclo-cross | Captura TV

“Esta é uma bonita vitória, é uma vitória pela Copa do Mundo no mais alto nível. É uma grande diferença correr sem público, especialmente em um circuito como esse, que é muito bonito com um bom público. Para mim é uma vergonha pois não vejo motivo para não ter público aqui em Dendermonde. Eu sou um ciclista profissional então preciso manter o foco em minha própria corrida.” disse Wout van Aert

Copa do Mundo de Cyclocross – Etapa 12 – Dendermonde (Bélgica)

Sem público devido as medidas sanitárias tomadas pelo governo belga. A Copa do Mundo de Cyclo-cross começou com um protesto por parte da federação de ciclismo belga. A federação busca maior financiamento público devido as limitações sanitárias que podem comprometer a continuidade de provas como a de Dendermonde.

Após o domínio de Lucinda Brand na prova feminina, era esperada uma disputa maior na elite masculina. E logo no começo o belga Toon Aerts assumiu a liderança enquanto Mathieu van der Poel e Wout van Aert ficaram no meio do Top10. No final da primeira volta, Van der Poel já estava grudado em Toon Aerts enquanto Wout van Aert liderava a perseguição.

Durante terceira volta, Wout van Aert assumiu a liderança e cruzou a volta com quatro segundos de vantagem sobre Van der Poel. Enquanto Wout levava vantagem no trecho de lama, Van der Poel se aproximava no setor do talude e na areia.

Diferença de pilotagem entre Wout van Aert e Mathieu Van der Poel

Os dois maiores ciclistas da disciplina desde 2014, duelaram nas voltas seguintes com algumas diferenças claras na pilotagem. Wout Van Aert escolhia carregar a bicicleta por menos tempo que Van der Poel. A diferença levava Van der Poel ter uma pequena vantagem nas descidas enquanto Wout escapava na lama. Um bravo Toon Aerts seguia de perto a dupla enquanto atrás a maior disputa acontecia do sétimo ao décimo segundo lugar, grupo de Eli Iserbyt e Tom Pidcock.

No final da quinta volta, Van der Poel sentiu um pouco o ritmo intenso permitindo a Wout uma vantagem de 11 segundos. Daí em diante Wout manteria o ritmo intenso aumentando a diferença. Wout van Aert abriu a volta final com cinquenta segundos sobre Van der Poel. Atrás Toon Arts estava vinte segundos atrás de Van der Poel.

Pódio da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI
Pódio da Copa do Mundo de Cyclocross | Foto UCI

Essa foi a segunda vitória de Wout van Aert em Dendermonde que é uma prova recente na Copa do Mundo de Cyclocross, com apenas duas edições. Eli Iserbyt manteve a liderança na Copa do Mundo com 375 pontos ante 290 de Michael Vanthourenhout e 276 de Toon Aerts.

 

 

Wout van Aert vence no Cyclo-cross | Foto @Belga
Wout van Aert vence no Cyclo-cross | Foto @Belga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lucinda Brand vence Superprestige em Zolder

A campeã mundial de cyclo-cross venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova de Zolder na Bélgica. Em uma prova muito movimentada, Brand venceu com a jovem Fem Van Empel em segundo e Annemarie Worst em terceiro. Superprestige Cyclo-cross – Zolder Com um circuito bem mais interessante e técnico, aconteceu hoje […]
Lucinda Brand vence Superprestige | Foto @Photonews

Receba as novidades em seu e-mail