Mathew Hayman aposenta-se no Tour Down Under

Logo mais começa a Peaple’s Choice, critério que marca o início do Tour Down Under na Austrália, a prova marca o início da temporada 2019 de ciclismo profissional e marca também o fim de uma longa carreira. Matthew Hayman. O australiano de 40 anos escolheu a prova em sua terra natal para encerrar a longa carreira que tem uma grande e espetacular vitória, a Paris-Roubaix de 2016.

“Algumas vezes pensei em deixar o esporte, mas de certo modo eu penso quem eu seria ao deixar todo esse conhecimento sem ajudar alguém? Mat Hayman

Hayman passará por vários departamentos da Mitchelton Scott até definir seu papel fora do selim mas totalmente dentro do ciclismo.

Hayman tornou-se profissional em 2000 pela Rabobank após correr por três temporadas em provas amadoras. Após dez temporadas na equipe holandesa, Hayman iniciou o trabalho em uma equipe voltada unicamente para ganhar o Tour de France a Sky. Finalmente em 2014 estreou pela Orica que hoje é a Mitchelton onde encerra sua carreira. Não vou iludir, Hayman foi gregário a vida toda, sempre ajudando seus colegas e equipes pensando em um plano maior. Exceto por uma vez. Em 10 de abril de 2016, Hayman estava em um grupo com 16 ciclistas que estava na fuga da Paris-Roubaix que prevaleceu sobre o pelote para no velódromo em uma disputa contra os gigantes Tom Boonen e Sep Vanmarcke vencer a rainha das clássicas. Relembre:

Mat Hayman faz história em Roubaix

O Tour Down Under acontece de 15 a 20 de janeiro na região de Adelaide na Austrália e marca o início da temporada 2019 de ciclismo profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.