Primoz Roglic vence Col du Turini e coloca a mão no título da Paris Nice!

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic venceu a etapa raínha da Paris Nice! A disputa ficou para o final da subida e no sprint em subida poucos conseguem bater Primoz Roglic. Em segundo ficou o colombiano Daniel Felipe Martínez da Ineos e em terceiro o britânico Simon Yates da BikeExchange.

Primoz Roglic | Foto A.S.O.
Primoz Roglic | Foto A.S.O.

Pela classificação geral, Roglic agora tem 47 segundos de vantagem sobre Simon Yates e um minuto sobre Dani Martínez. O outro gêmeo Yates, Adam é o quarto colocado 1:50 atrás enquanto Nairo Quintana tem 2:04 de atraso. Amanhã a última etapa da Paris Nice 2022 deve coroar Roglic da Jumbo Visma, campeão da 80ª Paris Nice.

Paris Nice 2022 – Etapa 7 – Nice ao Col de Turini – 155.2km

A etapa rainha da Paris Nice 2022 partiu de Nice pelo Vale do Var até o Col de Turini uma subida histórica da Paris Nice. Com 14.9km de escalada em uma inclinação média de 7.3%, é o dia de show para os escaladores. Roglic começou o dia com 39 segundos de vantagem sobre Simon Yates e 41 para Pierre Latour.

Dos 154 ciclistas que começaram a Paris-NIce, apenas 103 largaram na etapa 7. O primeiro ataque do dia teve dezoito ciclistas com direito a três da Movistar e da Groupama. A medida que os escapados ganhavam terreno, Wout van Aert tentou saltar do pelote para fazer a ponte, mas foi duramente perseguido e neutralizado. O pelote manteve a perigosa fuga sob controle passando 1:55 atrás na primeira subida do dia a Coursegoules, uma serra de 8.2km com 5% de inclinação.

No início da subida do Col de Turini, o pelote estava com um minuto de atraso para a fuga. Na ponta, o grupo já estava reduzido a onze ciclistas, com destaque para Fabio Felline (Astana), Julian Bernard (Trek), QuentinPacher (Groupama), Thomas De Gendt (Lotto) e Franck Bonnamour (B&B Hotels).

Ataque de Yates no Turini!

Assim que a subida ficou mais dura a fuga foi sendo absorvida pelo pelote até que na marca de 7km para o final começaram os ataques entre os favoritos. Adam Yates (Ineos) foi o primeiro e seguido por Roglic (Jumbo), Quintana (Arkéa) e Dani Martínez (Ineos). Na sequência Simon Yates também atacou. Roglic e Dani Martínez se isolaram na liderança enquanto apenas Simon subia com Nairo Quintana.

Simon perseguiu a dupla e grudou em Roglic, levando consigo Quintana, mas na hora do sprint em subida, Roglic mostrou porquê é um dos melhores e venceu para ficar bem próximo do título. Em segundo ficou o colombiano Daniel Felipe Martínez da Ineos e em terceiro o britânico Simon Yates da BikeExchange.

Pela classificação geral, Roglic agora tem 47 segundos de vantagem sobre Simon Yates e um minuto sobre Dani Martínez. O outro gêmeo Yates, Adam é o quarto colocado 1:50 atrás enquanto Nairo Quintana tem 2:04 de atraso. Amanhã a última etapa da Paris Nice 2022 deve coroar Roglic da Jumbo Visma, campeão da 80ª Paris Nice.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Yates coloca fogo na prova, vence etapa mas não evita título de Roglic!

O britânico Simon Yates com um ataque na última subida conseguiu colocar emoção na última etapa da Paris-Nice. Yates ficou próximo da tirar o título de Primoz Roglic, mas se não ganhou ao menos ficou com a vitória na etapa. Atrás graças a uma perseguição implacável comandada por Wout van […]
Simon Yates, vencedor da etapa na Paris Ncie | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail