Com quatro etapas em 2019, “Vamos Passear” começa dia 28 em Salvador (BA)

Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, evento inclusivo é voltado para a família, passa pela capital baiana, Rio, Brasília e São Paulo e inscritos escolhem bike, patins, skate ou caminhada. Objetivo é afastar o sedentarismo, com diferentes percursos, distâncias e modalidades.

São Paulo (SP) – O evento “Vamos Passear” chega para proporcionar uma experiência saudável e de bem-estar para quem deseja afastar o sedentarismo e começa no próximo dia 28, em Salvador (BA). Serão quatro etapas na primeira edição, organizadas pela Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos, voltadas para a melhora da qualidade de vida. Depois da capital baiana, estará no Rio de Janeiro (RJ), em maio, Brasília (DF), em junho, e São Paulo (SP), em julho.

O “Vamos Passear” conta com diferentes percursos, distâncias e modalidades para os participantes, que poderão escolher bike, patins, skate ou caminhada. Um evento para toda a família e inclusivo – aberto também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. Quem optar por bicicleta, patins e skate deverá levar seu próprio equipamento, assim como material de segurança. Os percursos de cada etapa terão 9,5 km na bike; 5,5 km – patins e skate; e 3 km de caminhada.

Inicialmente previsto para os meses de janeiro e fevereiro, a estreia do “Vamos Passear” teve de ser adiada em função do processo de estruturação do Ministério da Cidadania, que agora engloba a Secretaria Especial do Esporte, responsável pela Lei de Incentivo ao Esporte. Quem já havia feito sua inscrição teve a opção de reembolso ou de manter a participação nas novas datas definidas agora.

“A escolha pode ser por bike, patins, skate ou caminhada. O importante neste evento é que o exercício gera bem-estar e melhora a qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo. Uma iniciativa sustentável, inclusiva e para toda a família”, afirma George Henry Castilho Millard, presidente da Special Olympics Brasil.

Os inscritos nas diferentes etapas recebem o Kit do Atleta, com camiseta, sacola e boné, além da medalha ao final. O custo é de R$ 20,00 e estão abertas as inscrições para a etapa de Salvador. Informações podem ser obtidas no site www.vamospassearbr.com.br.

Etapas de 2019

28/04 – Salvador (BA) – Praça de Piatã
19/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla de Copacabana (em frente à Praça do Lido)
02/06 – Brasília (DF) – Parque da Cidade SK (estacionamento 6)
14/07 – São Paulo (SP) – Parque da Independência – Ipiranga

O “Vamos Passear” tem o patrocínio da Brasilprev, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a Special Olympics Brasil

A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos que promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual. A entidade nacional dirigente de desportos é filiada à Special Olympics International. No Brasil há 10 modalidades esportivas (atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô); além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Juventude e Escola, Atletas Saudáveis, Corrida da Tocha, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora) e Famílias.

Sobre a Brasilprev

Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia administra mais de R$ 260 bilhões em ativos e uma carteira de 1,9 milhão de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com.br

ZDL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.