Extraterrestre! Annemiek Van Vleuten é campeã mundial com ataque de 100km

Luiz Papillon

Poucas vezes na história do ciclismo pudemos presenciar uma performance tão esmagadora! A holandesa Annemiek Van Vleuten atacou a 100km da meta para seguir solo e vencer o mundial de ciclismo feminino. A medalha de prata ficou para sua compatriota Anna Van der Breggen enquanto a australiana Amanda Spratt ficou com o bronze. Ambas brasileira na prova Ana Paula Polegatch e Flavia Oliveira não completaram a prova.

Mundial de Ciclismo 2019 – Prova Feminina 149.4km

A prova começou com a britânica Lizzie Deignan passando a frente do pelote em sua cidade natal, Otely. Após a homenagem o pelote seguiu com intensidade pelos primeiros 40km de prova. Na marca de 102km para o final o ataque monstruoso de Van Vleuten pegou as principais adversárias de surpresa. Lizzie Deignan e Elisa Longo Borghini iniciaram a perseguição e logo o grupo perseguidor tinha as principais favoritas ao título.

Com esse ataque o pelote foi despedaçado, os grupetos foram quebrados e a prova que já era dura tornou-se um pesadelo para quem estava atrás. A 50km do final Van Vleuten tinha dois minutos de vantagem e Deignan era perseguida toda vez que tentava atacar da perseguição, assim as holandesas neutralizaram uma das principais favoritas. Até que a jovem americana Chloe Dygert atacou e Deignan não conseguiu segui-la. A vencedora da prova de contra relógio tentou mas acabou afogando a uma volta do final.

Ao final Van der Breggen atacou a 5km do final para seguir solo para a medalha de prata e Amanda Spratt que foi a ultima a sobrar da perseguição a Van der Breggen ficou com o bronze. Chloe Dygert na prova mais longa de sua carreira foi 4ª colocada.

Classificação – Mundial Feminino 2019

1 Annemiek van Vleuten (Holanda) 4:06:05
2 Anna van der Breggen (Holanda) 0:02:15
3 Amanda Spratt (Austrália) 0:02:28
4 Chloe Dygert (EUA) 0:03:24
5 Elisa Longo Borghini (Itália) 0:04:45
6 Marianne Vos (Holanda) 0:05:20
7 Marta Bastianelli (Itália)
8 Ashleigh Moolman-Pasio (África do Sul)
9 Lisa Brennauer (Alemanha)
10 Coryn Rivera (EUA)

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen é o campeão mundial de ciclismo!

Mads Pedersen de 23 anos é o campeão mundial de ciclismo de 2019. Pedersen que corre pela Trek Segafredo venceu Matteo Trentin e Stefan Kung no sprint após 261.8km de prova. Após uma disputa dura, intensa o mundial de ciclismo de 2019 foi vencido pela fuga. Mathieu Van der Poel […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: