Wout van Aert vence solo no Tour!

Luiz Papillon

Após três segundos lugares, Wout van Aert vence no Tour de France após atacar a 11km do final e seguir solo para vitória. Atrás no sprint o belga Jasper Philipsen foi segundo e o francês Christophe Laporte o terceiro.

Wout van Aert vence no Tour de France | Foto @Belga
Wout van Aert vence no Tour de France | Foto @Belga

Wout van Aert lidera o Tour de France com vinte e cinco segundos de vantagem para Yves Lampaert e trinta e dois para Tadej Pogacar. Essa foi a sétima vitória no Tour de France do belga de 27 anos da equipe Jumbo Visma.

“Essa camisa amarela me dá asas”  brincou Wout van Aert numa referencia ao patrocinador Red Bull. “Esse tipo de etapa normalmente termina em uma chegada em massa, sair solo após uma subida dura é uma das coisas mais difíceis de fazer. Só consegui fazer isso com a ajuda dos meus companheiros. Eles fizeram metade do trabalho e cabia a mim terminar.” Concluiu Wout van Aert.

Tour de France 2022 – Etapa 4 – Dunkerque a Calais – 171.5km

Dunkerque as margens do Mar do Norte foi palco de uma sangrenta batalha na 2ª Guerra mundial, onde as tropas aliadas sofreram pesadas baixas e precisaram ser evacuadas por mar. A história pode ser vista no filme Dunkirk do diretor Christopher Nolan no Netflix. Calais, palco da chegada da etapa de hoje fica a 34km da Inglaterra nas margens do canal da Mancha. Totalmente devastada na 2ª Guerra dada a ocupação alemã, a cidade foi totalmente reconstruída dada sua importância geográfica.

Apenas dois escapados fizeram a fuga do dia com Anthony Perez (Total) e Mangus Cort (EF), enquanto Perez levou os pontos da meta de sprint, Cort levou os pontos de montanha (um para cada subida de quarta categoria). Após a quinta subida do dia, Magnus Cort desistiu e Anthony Perez seguiu para ser escolhido o ciclista mais combativo do dia.

Restando 11km para o final na última subida do dia, a Jumbo Visma armou um ataque que permitiu Wout van Aert construir uma vantagem e chegar solo em Calais para vencer pela primeira vez nesta edição do Tour de France. Atrás no sprint o belga Jasper Philipsen foi segundo e o francês Christophe Laporte o terceiro.

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia de Caos nos paralelepípedos tem vitória de Simon Clarke!

Uma etapa fantástica teve vitória de Simon Clarke da equipe Israel PremierTech em uma disputa na foto contra o belga Taco van Der Hoorn. O australiano de 35 anos estava na fuga do dia e definiu no sprint contra Taco van Der Hoorn a vitória. Edvald Boasson Hagen completou o […]

Receba as novidades em seu e-mail