Peter Sagan vence no Giro!

Luiz Papillon

O eslovaco Peter Sagan da Bora Hansgrohe venceu hoje no Giro 2020! Em uma etapa com chuva, frio Peter Sagan esteve durante toda etapa na fuga e foi o único que conseguiu resistir ao ritmo do pelote. Pela segunda posição Brando McNulty chegou em segundo seguido pelo camisa rosa João Almeida. Com o resultado Peter Sagan se junta ao seleto grupo de ciclistas que venceu etapas nas três grandes voltas de ciclismo.

Giro 2020 – Etapa 10 – Lanciano a Tortoreto – 177km

Começa a segunda semana de provas no Giro 2020. Com largada em Lanciano, a caravana do Giro 2020 partiu para Tortoretto por 177km. Lanciano é famosa pelo primeiro milagre reconhecido pela Igreja Católica. O milagre eucarístico da transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue.

Antes da etapa, o anúncio do abandono forçado das equipes Mitchelton e Jumbo Visma devido ao coronavírus. Ao todo largaram 145 ciclistas para a etapa 10 cruzando a região dos Abruzos na Itália. O tempo frio com chuva seria um fator extra na luta pela etapa.

Assim que largaram, um grupo passou a tentar escapar, para surpresa geral o eslovaco Peter Sagan conseguiu escapar, apesar da marcação da equipe Groupama. Ao longo da etapa os escapados foram:

  • Dario Cataldo – Movistar
  • Davide Villella – Movistar
  • Peter Sagan – Bora Hansgrohe
  • Filippo Gana – Ineos
  • Ben Swift – Ineos
  • Jhonatan Restrepo – Androni Sidermec

O grupo conseguiu um máximo de cinco minutos de vantagem. Um ponto chave da prova era uma subida categorizada com 900m de extensão, porém com um gradiente máximo de 24% ou seja “uma parede”. Após essa passagem a vantagem para o pelote passou a um minuto a 26km do final.

A intensidade de prova mudaria no trecho seguinte com Pello Bilbao atacando do pelote enquanto a fuga perdia um pouco o ritmo. Sagan e Swift se destacaram enquanto Pello Bilbao fazia a ponte entre o pelote e os remanescentes da fuga.

Após uma subida não categorizada, Sagan ficou solo enquanto atrás os ataques se sucediam. Um grupo liderado pelo camisa rosa João Almeida conseguiu neutralizar Pello Bilbao. E na ponta Sagan seguia para vitória.

Ao final Sagan venceu pela primeira vez com a camisa “normal” da Bora, visto que sempre que venceu pela equipe alemã, utilizava uma camisa especial de campeão nacional ou mundial. Em segundo ficou o norte-americano Brandon McNulty e em terceiro o português e líder do Giro d’Italia João Almeida.

João Almeida lidera o Giro d’Italia 2020 por 34 segundos de vantagem sobre Wilco Kelderman da Sunweb. Na luta pelo título por pontos, Sagan agora está a 20 pontos do francês Arnaud Démare, atual líder.

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaude Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Giovani Visconti – Vini Zabu KTM
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Deceuninck Quick Step

Confira o resultado da etapa:

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Démare vence pela 4ª vez no Giro em Rimini!

Arnaud Démare venceu pela quarta vez no Giro 2020. O velocista francês mostrou mais uma vez que é o mais forte no Giro! Em uma etapa com chegada plana, a Groupama fez mais uma vez um trabalho perfeito na aproximação e deixou Démare confortável para um sprint limpo. Peter Sagan […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: