Renovada Memorial Ciclismo segue como equipe UCI

Luiz Papillon

O ano de 2020 foi duríssimo para as pretensões do ciclismo brasileiro e mundial. Assim a principal equipe feminina de ciclismo precisou se reinventar para 2021. E a Memorial Ciclismo terá atletas de seis nações além claro das brasileiras.

Novos Talentos: Gabriela da Costa e Talita Luz

Ambas vindas da Liga de Ciclismo de Campos Gerais a LCCG, Gabriela da Costa foi pódio no campeonato brasileiro de XCO e segunda colocada no GP Outubro Rosa em 2020. Talita é a atual campeã brasileira de estrada e contra relógio individual na categoria sub23 e dominou a categoria entre 2017 e 2019 vencendo o ranking nacional.

Talita Luz Oliveira, campeã Sub23 Brasileira em 2019 | Foto CBC
Talita Luz Oliveira, campeã Sub23 Brasileira em 2019 | Foto CBC

Força e experiência internacional com seis nacionalidades

Ao todo serão sete estrangeiras na equipe, sendo duas jovens holandesas, Anna Van Wersch de 19 anos que venceu a Brabantse Pijl para novatas e júniores em 2019. Sharon Dommanschet já competiu pela Memorial em 2019 e 2020. A campeã nacional chilena Denise Ahumada é muito forte e foi vice no Pan Americano de ciclismo em 2019 e na Vuelta a Guatemala também em 2019, estando classificada para os jogos olímpicos de Tóquio.

A experiente britânica Jennifer George já foi Top10 no duríssimo Tour de Yorkshire enquanto a finlandesa Minna-Maria Kangas foi Top10 no Tour de Uppsala em 2018. Ainda compõe a equipe a campeã nacional de Curaçao Lisa Groothuesheidkamp e a alemã Selma Trommer.

 

Anna van Wersch vence na Brabantse Pijl na Bélgica | Foto Arquivo Pessoal
Anna van Wersch vence na Brabantse Pijl na Bélgica | Foto Arquivo Pessoal

 

 

Uma equipe, duas bases de treinamento: Santos e Europa

Em função da pandemia do coronavírus, a equipe decidiu montar uma base na Europa com as estrangeiras. Ao menos no primeiro semestre, se a questão sanitária permitir, somarão a base europeia as ciclistas Thayna Araújo, Gabriela da Costa e Talita Luz Oliveira.

Na base nacional, ficarão Adriele Alves, Ana Paula Casetta, Taise Benato e Ana Paula Polegatch. O calendário brasileiro já sofre com a segunda onda da pandemia e provas como a Volta Feminina de SP onde Polegatch é hexacampeã, foram adiadas.

 

Equipe Memorial Ciclismo 2021

Equipe Memorial 2021 - Lista das Ciclistas
Equipe Memorial 2021 – Arte: Pelote Ciclismo

Os uniformes da equipe serão fornecidos pela Saddledrunk de Londres e fabricados na Itália. Adiantamos as versões de desenho pré-produção dos uniformes:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes), copatrocínio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Saddledrunk  Suporte, além do apoio de The Bike Culture, Clínica Move e Bianchini.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lucinda Brand vence o mundial de Cyclocross!

Em uma prova disputada a cada palmo, Lucinda Brand venceu o campeonato mundial de cyclocross em Ostende na Bélgica. A prova começou com a campeã de 2020 Ceylin Alvarado caindo e perdendo muito tempo.   Na ponta Denise Betsema conquistou boa vantagem mas não conseguiu sustentar, sendo alcançada por Lucinda […]
Lucinda Brand vencedora do Mundial de Cyclocross 2021

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: